Figueiredo: «Enorme margem de progressão»

Por se encontrar numa fase muito precoce da época, a equipa não conseguiu o apuramento para a final-four do Troféu António Pratas, mas à medida que os treinos vão decorrendo, o entrosamento vai sendo cada vez maior e os bons resultados vão surgindo, como aconteceu no último fim-de-semana, em Oliveira de Azeméis.

Atletas | Competições
27 OUT 2014

Segue-se o Galitos, que causou sensação na primeira jornada ao  surpreender o tricampeão Benfica.

 

Depois de uma participação um pouco intermitente no Troféu António Pratas, esta vitória em Oliveira de Azeméis vem demonstrar que a equipa só precisava tempo de trabalho?

 

Gostaríamos de nos ter apurado para a final four do Troféu António Pratas, mas ainda nos encontrávamos numa fase inicial da preparação da época. A adquirir conceitos e rotinas que nos obrigaram a encarar mais esses dois jogos como jogos de preparação. Cada semana de trabalho significa muito para nós e claro está que no encontro de sábado passado o nosso jogo apresentou mais qualidade que nos encontros iniciais.

 

Em que aspetos do jogo melhoraram frente à Oliveirense?

 

A equipa tem vindo a melhorar a dinâmica e a consistência ofensiva. Defensivamente, em algumas fases do jogo já conseguimos ser bastante intensos.

 

Sendo um jogador experiente, acha que esta equipa do Illiabum ainda tem muita margem para crescer?

 

Claramente esta equipa tem uma enorme margem de progressão. Quer pela idade e características técnicas dos jogadores, quer pela filosofia e exigência no detalhe do jogo que o treinador pretende transmitir.

 

Como tem corrido a integração dos norte-americanos e dos mais jovens? Acrescentam  qualidade?

 

Todos os jogadores, sem exceção, têm-se integrado muito bem. Para isso conta muito as ótimas condições que o clube proporciona a todos os atletas. Todos os reforços têm acrescentado muita qualidade, tornando este plantel bastante equilibrado, onde os jogadores podem ter a capacidade de serem preponderantes em momentos diferentes.

 

Na próxima jornada defrontam, em casa, a equipa que protagonizou a grande surpresa da 1ª jornada. Provavelmente já observou o Galitos a jogar esta temporada. Alguma coisa que tenha captado a sua atenção?

 

Infelizmente ainda não tive a oportunidade de observar o Galitos a jogar, mas o facto de terem vencido o Benfica na 1ª jornada, por si só é sinónimo que é uma equipa com qualidade e motivada.

 

O que devem repetir no próximo jogo de forma a que possam continuar a vencer?

 

Acima de tudo tentar pôr em prática o plano de jogo elaborado para esta segunda jornada. Se o conseguirmos fazer aumentaremos as nossas probabilidades de vencer o Galitos.

Atletas | Competições
27 OUT 2014

Mais Notícias