Águias estreiam-se com vitória
A jovem equipa do SL Benfica B começou da melhor forma a sua participação no campeonato da Proliga, com um triunfo na sempre complicada deslocação a Sangalhos (79-68).

Competições
26 OUT 2014
O regresso do Vasco da Gama ao campeonato da Proliga foi igualmente positivo, com os vascaínos a superarem, em casa, a Academia do Lumiar por 87-85.
A equipa do Sangalhos abriu o jogo com um parcial de 6-0, uma superioridade que manteve até final dos primeiros 10 minutos, altura em que vencia por 15-12. No segundo quarto, os lançamentos de longa distância por parte dos jogadores benfiquistas precipitaram a reviravolta no marcador.
Seria exatamente um triplo de Benvindo Mendes, à passagem do 3º minuto do segundo período, que colocaria pela primeira vez os benfiquistas no comando do jogo (17-15), uma posição que só por uma vez largariam até final do encontro. Ao intervalo o Benfica vencia por oito pontos de diferença (29-21), uma vantagem que chegou à casa das dezenas no recomeço da etapa complementar, mas na parte final do quarto a equipa da casa conseguiu reduzir para a diferença mínima (46-47).
Já no derradeiro período, e depois de o Sangalhos ter estado a vencer por 48-47, um parcial de 13-0, favorável ao Benfica, voltou a desequilibrar o jogo a favor do conjunto benfiquista (60-48). Até final, o Benfica controlou sempre a marcha do marcador, já que dispôs sempre de uma vantagem pontual confortável.
Estreia muito positiva de Aljaz Slutej (16 pontos, 4 ressaltos, 3 assistências e 2 desarmes de lançamento), MVP do jogo com 27.5 de valorização, ele que converteu tudo que lançou. Diogo Gameiro (18 pontos, 6 assistências e 7 roubos de bola)”desceu” à equipa B e foi decisivo no triunfo do Benfica, tal como Sérgio Silva (13 pontos, 4 assistências, 2 ressaltos e 2 roubos de bola) e Veljko Stankovic (11 pontos e 7 ressaltos).
As boas exibições de André Duarte (18 pontos, 8 roubos de bola, 4 assistências e 3 ressaltos), Luís Fonte (14 pontos, 7 ressaltos e 3 assistências), Nuno Bizarro (11 pontos, 4 ressaltos e 4 assistências) e Emanuel Silva (13 pontos, 8 ressaltos e 2 assistências) não foram suficientes para que o Sangalhos começasse da melhor forma o campeonato.