“Somos equipa com coração guerreiro”

Com uma forte aposta no sector defensivo,  o V. Guimarães está a sofrer menos pontos e encontra-se bem encaminhado para se manter "no topo do basquetebol nacional durante muitos anos".

Atletas | Competições
2 DEZ 2014

Na próxima ronda vai à Madeira defrontar o CAB, um jogo difícil,  mas que os vimaranenses querem ganhar.

 

O Vitória no inicio desta temporada manifestou o desejo de se aproximar ainda mais do topo do basquetebol nacional. Neste momento têm duas derrotas frente aos dois primeiros classificados do campeonato. Sinal que a equipa ainda está um pouco atrás nessa intenção? Ou ainda lhe falta tempo e trabalho para poder chegar a esse patamar?

 

É verdade, o Vitória manifestou o desejo de estar sempre no topo do basquetebol nacional e na minha opinião está a conseguir. É um clube excelente, com uns adeptos fantásticos, com pessoas humildes e sérias à frente do clube e não tenho dúvidas que vai estar no topo do basquetebol nacional durante muitos anos.

As duas derrotas que tivemos até agora foram com duas boas equipas, jogámos mal e perdemos. 

Mas trabalhamos para melhor e não voltar a errar, de forma a não termos jogos como esses dois. Perder é sempre mau, e assumimos os nossos erros e trabalhamos para que não voltem a a acontecer.

 

Pela análise dos resultados da equipa, o Vitória, até porque está a sofrer menos pontos, parece estar a defender melhor. Concorda com esta avaliação? E em caso afirmativo, perguntava-lhe se este ano estão mais focados, e têm mais opções, para serem mais consistentes a defender?

 

Sim, desde o inicio da época que o nosso Professor Fernando Sá nos anda a incutir muito a defesa. Trabalhamos muita defesa diariamente e com toda a certeza que vai dar frutos como tem dado até agora.

Esta época estamos mais focados na defesa, a corrigir erros que no passado cometíamos. Somos uma equipa com uma enorme garra e com um coração de guerreiro e damos tudo por tudo na defesa.

 

Na sua opinião, acha que o CAB ficou mais forte com as alterações que fez na equipa? O jogo interior passou a ser o seu ponto forte no ataque?

 

O CAB é sempre uma equipa difícil de bater, principalmente na Madeira, têm bons jogadores portugueses e bons americanos. Mas vamos a Madeira dar tudo por tudo para trazermos a vitória para a cidade berço.

 

Acha que no jogo do próximo fim de semana o ritmo do jogo e a rotação da equipa poderá fazer a diferença?

 

Esta época temos mais rotação na equipa o que é bom, e acredito que isso vai ser muito bom para nós durante a época. Este fim de semana não foge a regra dos outros, vamos jogar no limite e dar sempre tudo em campo para ganharmos.

É um jogo importante, num pavilhão difícil, mas vamos lá para ganhar.

 

Como carateriza atualmente a equipa do Vitória? E que estilo de jogo irá tentar implementar no jogo da Madeira?

 

A equipa do Vitória é uma equipa excelente, onde nenhuma individualidade se destaca, a não ser o grupo todo. Sabemos que só juntos e com muita humildade e trabalho vamos conseguir atingir os nossos objetivos.

Atletas | Competições
2 DEZ 2014

Mais Notícias