Benfica triunfa nos Açores
A equipa do Lusitânia tinha grandes expectativas para a recepção aos atuais campeões nacionais, mas o Benfica praticamente resolveu o jogo a seu favor durante a primeira parte.

Competições
30 NOV 2014
Apesar da boa reação dos açorianos no inicio do segundo tempo, os encarnados confirmaram no último período a vitória nesta deslocação à ilha de Terceira (86-53).
Os primeiros 20 minutos foram inteiramente dominados pelos benfiquistas, e se no 1º período (18-10) a diferença ainda não era muito preocupante, no final da primeira parte os números deixavam antever dificuldades acrescidas para o conjunto açoriano (46-23).
O descanso fez bem aos comandados de Nuno Barroso, que no regresso ao jogo encurtaram significativamente a diferença (46-56), uma prestação que os colocava novamente mais próximos para a discussão pela vitória.
O Benfica voltou a despertar no 4º período, recuperou a sua agressividade ofensiva (30 pontos), bem como passou a defender de forma diferente (7 pontos sofridos).
Mesmo sem os lesionados Doliboa, Carreira e Ferreirinho, viajou com 10 jogadores, Jobey Thomas (23 pontos, 4 assistências e 3 ressaltos), Ronald Slay (17 pontos e 14 ressaltos), João Soares (14 pontos, 5 roubos de bola e 4 ressaltos) e Cláudio Fonseca (10 pontos e 5 ressaltos) deram bem conta do recado.
O Lusitânia perdeu claramente a luta do ressalto (25/40), cometeu demasiados turnovers (19), e esteve pouco certeiro a lançar cesto. São prorrogativas a mais para quem quer bater os campeões nacionais. Mohamed Camara (17 pontos e 5 ressaltos) foi o melhor marcador dos açorianos, num encontro em que Willis Hall (15 pontos e 9 ressaltos) ficou muito perto do duplo-duplo.
Oliveirense supera Maia
Entretanto, a Oliveirense venceu fora o Maia Basket (76-59) e alcançou a sua terceira vitória na Liga (segunda consecutiva). Passou a contar com tantos triunfos como o seu adversário desta ronda (3 vitórias e 3 derrotas consecutivas).