Galitos volta a triunfar
Chegou ao fim um período de resultados negativos para a equipa do Galitos Barreiro Tley, que depois da vitória deste sábado frente ao Sampaense (82-70), interrompeu um ciclo de quatro derrotas consecutivas.

Competições
29 NOV 2014
Um triunfo que apenas foi confirmado no último quarto do jogo, já que nos primeiros três períodos o equilíbrio foi a nota dominante.
As duas equipas chegavam a este jogo separadas por uma vitória, ainda que a pressão fosse maior para o conjunto do Barreiro, que não vencia desde a jornada inaugural. O primeiro tempo teve a particularidade de cada uma das equipas ter vencido um quarto pela diferença mínima, pelo que o intervalo o resultado marcava um empate a 42 pontos.
No recomeço da etapa complementar, a equipa da casa conseguiu uma ligeira vantagem, num período em que a eficácia ofensiva das duas equipas decresceu (16-13). O bom aproveitamento da linha de lance-livre (15/16 – 94%), bem como a elevada eficácia revelada pelos jogadores do Galitos nos lançamentos de 2 pontos (29/42 – 69%), foram decisivos para que o ascendente da equipa da margem sul se acentuasse nos últimos 10 minutos (24-15).
O norte-americano Kyle Robbins (17 pontos, 15 ressaltos e 4 desarmes de lançamento) voltou a ter mais uma exibição muito positiva, bem como Miguel Minhava que somou mais um duplo-duplo (16 pontos, 11 assistências e 4 ressaltos) nesta fase regular.
O base Diogo Ventura (18 pontos, 4 assistências e 2 ressaltos) esteve muito eficaz a liderar a equipa de Sampaio de Gramaços, mas nem com a ajuda de Javarris Barnett (24 pontos e 9 ressaltos) conseguiu evitar a derrota no Barreiro.