Benfica supera Vitória

O confronto entre os dois finalistas da última temporada voltou a ser favorável ao Benfica, com os encarnados a baterem, no Pavilhão Fidelidade, o Vitória por 80-58.

Competições
23 NOV 2014

Os vimaranenses prometeram ser competitivos, um objetivo alcançado nos primeiros 10 minutos, já que depois a superioridade encarnada não mais foi colocada em causa.

 

Certamente que não foi por falta de ambição ou falta de empenho que os vimaranenses não conseguiram discutir o resultado até final do encontro. Mas depois de um 1º período em que venceram por dois pontos apenas (20-18), os benfiquistas fugiram no marcador até ao intervalo (46-33), e no final do 3º quarto já dispunha de uma vantagem de vinte pontos (67-47).

 

O resultado final (80-58) demonstra que os comandados de Carlos Lisboa estiveram bem nos aspetos defensivos, embora eficácia ofensiva, boas percentagens de lançamento de 2 e 3 pontos (50%), tenham contribuído para o triunfo final.

 

Um dos heróis da vitória na Finlândia, Jobey Thomas (21 pontos, 7 assistências e 4 ressaltos) voltou a demonstrar as suas qualidades de atirador, tendo sido bem secundado por Seth Doliboa (15 pontos, 6 ressaltos e 3 roubos de bola), Fred Gentry (14 pontos e 5 ressaltos) e Carlos Andrade (13 pontos e 5 ressaltos).

 

Marcel Momplaisir (16 pontos, 5 ressaltos e 2 assistências e 2 desarmes de lançamento) manteve a sua habitual regularidade, com José Silva a igualar o seu companheiro, 16 pontos, como melhor marcador da equipa, a que somou 6 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola.

Competições
23 NOV 2014

Mais Notícias