“Estamos mais fortes defensivamente”
O desaire do Vitória na jornada inaugural foi rapidamente esquecido, com a equipa treinada por Fernando Sá a somar por vitórias os três jogos depois realizados.

Competições | Treinadores
22 NOV 2014
O técnico vimaranense considera que o Benfica está mais forte esta temporada, fruto da continuidade de trabalho da equipa encarnada. Uma realidade que também se aplica ao Vitória, já que Sá considera que os minhotos estão mais bem preparados e têm mais soluções para lutar por todos os troféus que ainda faltam disputar.
Os dois finalistas da última temporada voltam a encontrar-se, e o técnico vimaranense promete continuar a lutar para tentar ser melhor que o seu adversário. “Não temos outra forma de estar. No Guimarães lutamos sempre para ganhar. Não alinhamos no discurso de lutar para não descer. Isso não está no nosso ADN.”
Sá considera que as duas equipas estão mais fortes esta época, sendo que a única diferença é que os encarnados têm mais tempo de trabalho, já que o grupo transita praticamente todo da temporada passada. “O Benfica está mais forte, tal como o Vitória de Guimarães. A equipa está a defender melhor e tem mais rotinas defensivas e ofensivas. Daí esperar um duelo difícil.”
O treinador do Vitória tentou ser extremamente assertivo nos reforços escolhidos para esta temporada, de forma a equilibrar a equipa em áreas especificas do jogo. “Em termos defensivos estamos mais fortes. Temos jogadores mais atléticos e coletivos.”
Dug Wiggins foi o último a chegar, e parece já ter convencido o treinador minhoto. “Formou-se ma Universidade de Connecticut, umas das melhores dos EUA e que já deu muitos jogadores à NBA. Estamos satisfeitos com o seu rendimento, após quase dois anos de parado. É um jogador de equipa e uma boa alternativa ao Pedro Pinto.”