«Acredito que vamos vencer»
A equipa açoriana não teve um arranque de temporada fácil, mas nesta fase da época apresenta-se com duas vitórias, em quatro jogos, e segundo o jogador, tem vindo a crescer.

Atletas | Competições
19 NOV 2014
No próximo fim de semana visita o Galitos e o facto de o adversário vir de três derrotas consecutivas não é suficiente para fazer a formação insular encarar a partida com ligeireza.
Depois de ter marcado presença na Final 4 do Troféu António Pratas, a equipa iniciou o campeonato com duas derrotas. Aconteceu algum tipo de deslumbramento por terem atingido um ponto alto da temporada?
Não, de modo algum. Simplesmente as coisas não nos correram bem nos dois jogos iniciais, sendo que podíamos ter ganho. Normalmente o Lusitânia não começa bem os campeonatos, mas também não tivemos muitos jogos antes do arranque da Liga. Nós só tínhamos 3 jogos feitos com equipas do nosso nível, o que é pouco para nos prepararmos bem, ainda para mais com grandes alterações no nosso plantel. Isto tudo torna mais difícil a nossa tarefa.
Os quatro jogos que até agora disputaram nesta fase regular foram todos muito equilibrados e decididos por pequenas diferenças. Pode-se dizer que tiveram que ganhar experiência para saberem jogar as partes finais dos jogos?
Também. Vai de encontro ao que referi anteriormente, com o passar das semanas de treino e com mais jogos as coisas vão-se compondo, ainda que haja muito trabalho pela frente, os jogadores vão-se entrosando melhor, vão naturalmente subindo de forma e isto torna-nos mais eficientes em determinados momentos de jogo que depois fazem a diferença entre perder e ganhar.
Que balanço faz dos quatro jogos até agora disputados?
Positivo. Perdemos dois, ganhámos dois, o que é bom tendo em conta os aspetos que referi anteriormente. A equipa tem vindo a trabalhar bem, estamos concentrados no que temos que melhorar, de forma a conseguirmos os nossos objetivos.
A equipa mudou ou cresceu em algum aspeto desde o inicio desta fase regular?
A equipa cresceu, e tem vindo a crescer. Estas duas vitórias dão-nos mais força e motivação para continuarmos a trabalhar nesse sentido. Obviamente ainda temos muito para crescer como equipa e individualmente também, mas com trabalho as coisas vão lá!
O objetivo a que se propuseram para esta nova temporada era fazer melhor do que na anterior. Com o melhor conhecimento que agora tem da equipa, bem como dos adversários, acha que o Lusitânia tem condições para que isso aconteça? E em caso afirmativo porquê?
Sim, temos todas as condições para que isso aconteça. No ano passado não conseguimos estar em nenhuma fase final, este ano já conseguimos uma e estamos a trabalhar para estar nas outras também.
Defrontar em sua casa, um adversário que não vence há três jornadas, é uma vantagem ou desvantagem?
Não sei realmente se será vantagem ou desvantagem, o que sei é que o Galitos tem a pressão de ganhar porque não vence há três jornadas e jogam em sua casa. Enquanto a nós, vamos lá com um único objetivo, que é vencer!
Acha que a atual classificação do Galitos é condizente com o valor da equipa?
A meu ver a classificação é sempre condizente com valor da equipa, seja ela qual for, pois a classificação reflete o trabalho e prestação das equipas.
Destacaria algum jogador ou capítulo do jogo que se evidencie na equipa do Galitos?
O Galitos é normalmente uma equipa aguerrida quando joga em casa, é uma deslocação difícil para nós, mas acredito claramente que vamos vencer!