Esgueira deu a volta no 4º período
No jogo que encerrou a ronda de sábado do campeonato da Proliga, o Esgueira/OLI conseguiu dar a volta ao resultado no último período do jogo contra o Sangalhos (65-62).

Competições
15 NOV 2014
Ao intervalo, registava-se um empate a 30 pontos, e seria a formação da Bairrada a ganhar vantagem no recomeço do segundo tempo (50-45). Mas um parcial de 20-12, favorável aos esgueirenses, nos dez minutos finais do encontro, impediu que o Sangalhos pudesse celebrar o seu primeiro triunfo da temporada. Um triunfo que teve tanto de suado como de saboroso, e que colocou a equipa treinada por Pedro Costa numa situação bastante mais confortável na classificação geral.
O Sangalhos volta a ficar muito perto da vitória, a equipa mostra-se competitiva, consegue discutir os jogos até final, falta-lhe apenas ter um pouco de sorte e ser capaz de fazer cair o jogo para o seu lado nos momentos decisivos.
Mais um duplo-duplo (17 pontos e 14 ressaltos) para o atleta do Esgueira, António Gaioso, num encontro em que Pedro Valente (17 pontos e 6 roubos de bola) voltou a mostrar pontaria da linha de 3 pontos (5/9 – 56%) e André Occhialini somou igualmente um duplo-duplo (10 pontos e 10 ressaltos).
O capitão do Sangalhos, Emanuel Silva (15 pontos, 10 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola) foi o MVP do jogo com 24.5 de valorização, com Gonçalo Catarino (15 pontos e 4 ressaltos) a iguala-lo na marcação de pontos. Luís Fonte (10 pontos e 8 ressaltos) ficou perto de um duplo-duplo, mas isso não o impediu de ter estado eficaz a atirar ao cesto de longa distância (2/3 – 67%).