Tomada de Posse dos Orgãos Sociais da FPB

Estão já em pleno exercício das suas funções os novos membros dos Orgãos Sociais da Federação Portuguesa de Basquetebol, na sequência de cerimónia de tomada de posse que decorreu este sábado, a partir das 17:30, na sede do Comité Olímpico de Portugal.

As assinaturas do termo de posse foram precedidas pelas intervenções do Presidente do Comité Olímpico e do agora ex-Presidente da FPB, Mário Saldanha, naquele que foi o seu último ato na qualidade de líder máximo da federação. Após estas intervenções, o anterior Presidente da Mesa (da Assembleia Geral), Luciano Matias, deu posse ao novo Presidente da Mesa, Ernesto Ferreira da Silva, que conferiu as restantes posses aos membros dos orgãos sociais recentemente eleitos. De seguida, interveio o Prof. Manuel Fernandes, já como novo Presidente da FPB, tendo-se seguido as intervenções finais do Presidente do IPDJ, Augusto Baganha, e de Ernesto Ferreira da Silva, o Presidente da Mesa.

Notas de destaque para os discursos do anterior Presidente Mário Saldanha e do novo Presidente, o Prof. Manuel Fernandes. Mário Saldanha destacou as conquistas e feitos da modalidade, nas últimas décadas, não sem reconhecer as muitas dificuldades que atravessa o basquetebol, sobretudo devido aos condicionamentos financeiros do País. Deixou também alguns apelos aos vários agentes da modalidade para que ajudem a FPB nas transições que se mostrem necessárias. O Prof. Manuel Fernandes fez também um apanhado daquilo que foram os mandatos do seu antecessor, mostrando orgulho no muito que se conseguiu, mas avançando para a necessidade de um novo ciclo na condução da federação e levantando um pouco o véu acerca de como tenciona liderar esta nova etapa; apontou caminhos, apontou novas soluções e, sobretudo, manifestou o seu empenho e da sua equipa para a definição de objetivos mais ambiciosos para o basquetebol.

17 NOV 2014