«Melhorar a defesa»

A equipa da Tapadinha não está a atravessar um bom momento na Proliga, situação que a pré-época não fazia prever.

Atletas | Competições
18 DEZ 2014

Seja como for, a temporada ainda está no início e  há tempo para reverter a situação. O próximo jogo, domingo, diante da Academia, no Lumiar, pode significar um ponto de viragem.

 

Concorda que o desempenho da equipa no Troféu António Pratas não fazia prever um inicio de campeonato pouco favorável?

 

Concordo e não estava no nosso horizonte estar neste lugar da classificação nesta fase da época.

 

Ainda assim considera que a equipa merecia mais nesta fase da temporada?

 

Penso que houve uma série de constrangimentos no grupo, desde lesões a impedimentos de ir a jogos que não ajudaram a alcançar os resultados desejados e podíamos estar perfeitamente com mais 3 ou 4 vitórias. No entanto, penso que mesmo com essas situações deveríamos ter feito melhor. Mas, o que já está feito não pode ser alterado e temos é que nos focar em inverter a situação para atingirmos os objetivos que definimos.

 

O que é necessário mudar nesta equipa do Atlético para inverter este ciclo negativo?

 

Penso que a grande mudança para inverter este ciclo negativo terá que passar pela forma como estamos a defender. Temos estado com problemas na paragem das penetrações o que acaba por criar desequilíbrios na defesa. No entanto, temos trabalhado esses pormenores para fortalecer o nosso jogo. Defendendo melhor poderemos concretizar mais contra-ataques e ataques rápidos que nos darão mais confiança para os jogos que ainda vamos realizar.

 

Já esta temporada venceram a Academia do Lumiar. Qual será a estratégia a repetir para que tenham novamente sucesso?

 

Penso que se conseguirmos defensivamente parar as situações de 1×1 e os obrigarmos a jogar em meio campo, tendo também atenção ao nosso ressalto defensivo, pois a Academia é uma equipa muito forte fisicamente e que participa muito no ressalto, temos todas as condições para repetir o triunfo conseguido no Troféu António Pratas.

 

Acredita que o grupo tem qualidade e soluções para ainda ter sucesso nesta época em que ascenderam ao campeonato da Proliga?

 

Sem dúvida que sim. Ainda não finalizámos a 1ª volta e ainda há muito campeonato para ser jogado. Temos muita qualidade em todas as posições e estamos confiantes que vamos iniciar um ciclo de vitórias começando já este domingo.

Atletas | Competições
18 DEZ 2014

Mais Notícias