Poole eleito MVP
A 8ª jornada da LPB foi dominada pelo poste açoriano Blake Poole, cujo desempenho frente ao CAB Madeira valeu-lhe a distinção de MVP Global da ronda.

Atletas | Competições
18 DEZ 2014
O português mais valioso do passado fim de semana foi Rui Coelho, que para além dos seus habituais triplos, teve outros contributos muito importantes para que a equipa do Barcelos HotelTerçoGiv tivesse regressado às vitórias nesta jornada.
MVP Global: Blake Poole, Sport Clube Lusitânia – 36 de valorização
Não chegou a Portugal na sua melhor forma física, mas à medida que o campeonato avança, este poste norte-americano vai provando que pode causar problemas nas áreas próximas do cesto. A sua constituição física é um problema para qualquer adversário, já que sabe tirar vantagens do seu peso e volume quando joga de costas para o cesto. Desta vez a sua exibição não foi coroada com uma vitória da equipa, já que os 22 pontos, obtidos com enorme eficácia (8/11 de 2 pontos – 63%), 14 (6+8) ressaltos e 1 roubo de bola não foram suficientes para que os açorianos tivessem batido o CAB na jornada deste fim de semana.
MVP Nacional: Rui Coelho, Barcelos HotelTerçoGiv – 30 de valorização
Depois de um período menos conseguido, a equipa de Barcelos pretendia regressar às vitórias. Um objetivo conseguido frente ao Illiabum, e em que o atirador português esteve a muito bom nível. Rui Coelho teve uma prestação muito completa, tendo ajudado a equipa em várias áreas do jogo. Não só se destacou na marcação de pontos (23 pontos), como ainda registou 6 ressaltos, 5 roubos de bola e 4 assistências. Números que revelam bem a importância e a participação que o extremo do Barcelos teve durante o encontro da última jornada.
Posição 1: Aaron Jordan, CAB Madeira – 29.5 de valorização
Depois de alguns ajustes feitos no plantel, e obviamente a continuidade do trabalho, o CAB começa a somar resultados positivos, e que tão importantes são para alcançar objetivos mais ambiciosos. Este norte-americano tem sido dos jogadores mais regulares dos madeirenses, caraterística tão apreciada por qualquer treinador, já que é fundamental para que uma equipa consiga ter consistência. No triunfo obtido na ilha Terceira, Jordan registou 23 pontos, 5 ressaltos, 5 assistências e 3 roubos de bola, o que prova que pode ajudar a sua equipa em muitas coisas.
Posição 2: Rui Coelho, Barcelos HotelTerçoGiv – 30 de valorização
É o MVP Nacional da ronda do passado fim de semana
Posição 3: Kendal Timmons, Sampaense Basket – 27.5 de valorização
O conjunto de S. Paio de Gramaços está de regresso às vitórias, num encontro em que a equipa revelou uma enorme eficácia ofensiva. Kendall contribuiu para esse acerto atacante (5/7 de 2 pontos e 1/1 de 3 pontos), se bem que tenha tido contributos positivos em quase todos os itens do jogo. Terminou o encontro com 17 pontos, 5 ressaltos, 4 assistências, 2 roubos de bola e 2 desarmes de lançamento, uma prestação importante para que o Sampaense tivesse conseguido bater o Illiabum.
Posição 4: Nuno Marçal, Maia Basket – 27 de valorização
Presença habitual nestes destaques semanais, se bem que desta vez a boa exibição que teve frente ao SL Benfica não correspondeu a um triunfo da equipa. Não esteve tão brilhante no capítulo ofensivo (8 pontos), consequência do que tem vindo a fazer neste inicio de temporada, mas sacrificou-se pela equipa em outras tarefas tanto ou mais importantes. Marçal bateu-se muito bem com os postes encarnados, 15 ressaltos conquistados, e teve ainda tempo para acrescentar à sua exibição 3 assistências e 2 desarmes de lançamento.
Posição 5: Blake Poole, SC Lusitânia – 36 de valorização
É O MVP Global da ronda do passado fim de semana da LPB