«Queremos regressar às vitórias»

O Sporting vem de três derrotas seguidas na 1ª Divisão e vai defrontar o Vagos, da Liga, para a Taça de Portugal.

Competições | Treinadores
11 DEZ 2014

O treinador da formação de Alvalade sabe as dificuldades que a sua equipa terá neste encontro, mas espera que as suas jogadoras realizem um bom jogo e se motivem para o resto do campeonato.

 

Defrontar uma equipa da Liga numa fase em que o grupo vem de três desaires consecutivos pode ser, segundo o técnico "a tónica motivacional" que faltava. Antes deste ciclo negro, recorda Luís Abreu, as leoas obtiveram quatro vitórias, uma delas na Taça de Portugal, e o objetivo é motivar rapidamente o grupo "para regressar as vitórias". "A Taça é excelente para, de forma descontraída, efetuarmos um bom jogo", frisa.

 

Mas, defrontar uma equipa da Liga não será fácil. "Sabemos as dificuldades que nos esperam contra uma equipa que, apesar de vir de três resultados desfavoráveis, está num nível muitíssimo diferente do nosso. Conta com jogadoras experientes e de muita qualidade", analisa o treinador.

 

Independentemente do desfecho, o treinador conta que o objetivo da formação de Alvalade na prova já foi alcançado: "Queremos fazer um jogo o mais equilibrado possível, nunca desistindo e tentando com as nossas armas colocar o máximo de dificuldades ao Vagos. Que consigamos divertir-nos, numa competição onde já atingimos por dois anos consecutivos os nossos objetivos competitivos: cair com uma equipa de escalão principal."

 

Depois desse encontro, o Sporting vai regressar ao "seu" campeonato e aí o treinador quer o mais rapidamente possível dar um pontapé na crise de resultados: "A imprevisibilidade dos resultados leva-nos a acreditar que estes três últimos desaires rapidamente se poderão inverter e que possamos garantir a manutenção o mais cedo possível, ou até mesmo o playoff."

 

E acrescenta, relativamente ao futuro: "Baseamos a nossa aposta na continuidade e juventude do plantel para que todos possamos crescer, ganhando a maturidade e experiência para competir noutros patamares. A evolução da equipa é a nossa principal preocupação."

Competições | Treinadores
11 DEZ 2014

Mais Notícias