«Adversário com outra realidade»

A SIMEQ compete na 1ª divisão feminina e, depois de ter passado duas eliminatórias, na Taça de Portugal vai agora medir forças com a Quinta dos Lombos, nada mais, nada menos, que as detentoras do título da Liga, uma equipa que, recorda o técnico, compete na Europa.

Competições | Treinadores
10 DEZ 2014

As diferenças são muitas, mas a SIMEQ vai apresentar-se no jogo determinada a disgnificar o seu basquetebol.

 

Nesta fase da competição Nuno Galvão não esperaria outra coisa que não fosse um adversário complicado, mas defrontar as atuais campeãs nacionais torna a próxima eliminatória um desafio de elevado grau de exigência, mas ao mesmo tempo aliciante. “Estamos muito felizes por participarmos na Taça de Portugal, apesar das dificuldades que se antevêem, uma vez que vamos defrontar um adversário com outra realidade. A Quinta dos Lombos preparou-se para revalidar o título de Campeão Nacional e para representar Portugal nas competições Europeias; nós construímos o grupo de trabalho com base na nossa formação.”

 

O técnico apenas exige à equipa que dê o seu melhor dentro do campo, de forma a poder mostrar que também tem qualidade no seu jogo. “O importante vai ser dignificar o nosso basquete, lutando dentro de campo com as nossas armas e acabar o jogo com o sentimento que tudo fizemos para contrariar um adversário de outro campeonato.”

 

Os últimos resultados no campeonato não têm sido os desejados, mas o técnico acredita que em breve o grupo conseguirá traduzir em vitórias todo o seu potencial. “Começamos bem a época, com duas vitórias, mas daí para cá, apesar de termos vencido duas eliminatórias da Taça de Portugal, estamos a passar por uma fase menos boa no Campeonato Nacional da 1ª divisão, não conseguindo materializar dentro de campo a qualidade individual e coletiva que temos.”

 

O facto de ter neste momento um registo negativo na 1ª Divisão Feminina, facilmente poderá ser invertido, já que a imprevisibilidade dos resultados tem marcado todas as jornadas. “Este campeonato é muito equilibrado com diferenças curtas entre as equipas, no qual qualquer uma pode ganhar ou perder contra qualquer outra. No entanto acredito que iremos rapidamente inverter esta tendência e acabar por atingir os nossos objetivos, que passam por sermos apurados para os playoff.”

 

A aposta na formação continua a ser uma imagem de marca do clube, o que acaba por ser um enorme incentivo para quem trabalha nos escalões mais jovens. “Somos uma referência no basquetebol de Lisboa, mas também nacional, possuindo todos os escalões masculinos e femininos e com um palmarés significativo. As nossas equipas seniores, construídas com base na prata da casa, servem para demonstramos aos nossos jovens atletas que vale a pena continuarem a trabalhar para no futuro virem a ocupar o seu lugar nessas equipas.”

Competições | Treinadores
10 DEZ 2014

Mais Notícias