Portugueses lá fora

Em Espanha, Betinho não teve razões para sorrir este fim-de-semana na Liga ACB, à semelhança de Fábio Lima na LEB Ouro.

Atletas | Competições
8 DEZ 2014

O desatque vai para a atuação de Sofia Carolina na Liga Feminina do país vizinho, ela que foi uma das melhores atletas em campo no triunfo do Zamora, bem como para a pretação de Laura Ferreira que ainda assim não conseguiu evitar a derrota de South Florida.

 

Não foi feliz o Andorra de Betinho Gomes este fim-de-semana na Liga ACB de Espanha. A equipa visitou o Fuenlabrada, penúltimo classificado, e, num pavilhão com mais de 5 mil pessoas nas bancadas, acabou por perder, por 65-88, somando o 7º desaire da época, em 10 jogos. Betinho não integrou o cinco inicial e em 18 minutos somou 2 pontos, 3 ressaltos e 2 assistências. A equipa está na 14ª posição.

 

Já o Cocinas, de Fábio Lima, obteve este fim-de-semana o quarto desaire consecutivo na LEB Ouro de Espanha e mantém-se na penúltima posição da tabela classificativa. O português foi titular na receção ao Burgos (68-89) mas os 4 pontos, 3 ressaltos, 1 assistência e 1 roubo de bola que registou nos 22 minutos que esteve em campo foram insuficientes para evitar mais esta derrota.

 

Em França, o Quimper de Miguel Cardoso recebeu o Chartres, segundo classificado na NM1, e perdeu, por 80-91, caindo à penúltima posição da tabela classificativa. O português nesta 13ª jornada da prova começou no banco, mas acabou por jogar 12 minutos, marcando 6 pontos e capturando 2 ressaltos.

 

O Avignon-Sorgues teve sorte parecida. A equipa recebeu o Blois e perdeu, por 62-78, sem que os 9 pontos, 11 ressaltos e 1 desarme de lançamento registados por Arnette Hallman tivessem sido suficientes para alcançar a tão desejada vitória. O Avignon-Sorges está agora na 12ª posição.

 

Em Espanha, Sofia Carolina esteve em bom plano no triunfo do Zamora, por 72-65, em casa frente ao Mann Filter, no principal campeonato feminino do país. A portuguesa foi mesmo uma das melhores atletas da sua equipa, totalizando 16 pontos, 6 ressaltos, 1 assistência, 3 roubos de bola e 1 desarme de lançamento, em 22 minutos.

 

Já o Al-Qazares de Carla Nascimento caiu na visita ao Campus Promete (63-74) e é penúltimo na classificação. A portuguesa não integrou o cinco inicial, mas de qualquer forma jogou 24 minutos, totalizando 5 pontos, 2 ressaltos, 3 assistências e 1 roubo de bola.

 

Na Liga Feminina 2 de Espanha, este fim-de-semana não houve competição.

 

Em Itália, Mery Andrade, agora ao serviço do Napoli, defrontou o Lucca, nada mais, nada menos, aquela que já foi a sua equipa, e venceu por 56-54, ocupando a 8ª posição na geral. A portuguesa continua a merecer a confiança do treinador, que não hesita em colocá-la de início, e em 34 minutos somou 4 pontos, 8 ressaltos, 4 assistências, 7 roubos de bola e 1 desarme de lançamento.

 

Nos Estados Unidos, Laura Ferreira protagonizou uma boa exibição ao serviço da Universidade de South Florida diante de St John’s, mas infelizmente não foi suficiente para garantir a vitória (52-55). Em 29 minutos a jovem portuguesa obteve 14 pontos, 4 ressaltos, 1 assistência e 1 desarme de lançamento.

 

Já a Universidade de UCL, onde alinha Luiana Livulo, só entra em ação na próxima quarta-feira. Mede forças com UC Riverside.

 

No High School, Daniel Relvão, ao serviço de Mountain Mission, realizou dois encontros e a equipa acabou por perder ambos. O primeiro, diante da IMG Academy, a equipa sucumbiu por 57-62, com o português a somar 6 pontos, 3 ressaltos, 1 assistência e 3 desarmes de lançamento; no segundo perdeu com a Genesis Academy (39-56), com Daniel a registar 4 pontos, 6 ressaltos, 1 assistência 3 desarmes de lançamento.

Atletas | Competições
8 DEZ 2014

Mais Notícias