Vasco da Gama bate em casa o Guifões
O triunfo alcançado pelo Eléctrico FC, no Lumiar, frente à Academia (83-72), mantém o conjunto de Ponte de Sor isolado no 2º lugar do campeonato da Proliga.

Competições
7 DEZ 2014
Com esta derrota a formação lisboeta perdeu a sua invencibilidade caseira. O Benfica B somou diante do Esgueira/OLI a sua quarta vitória (94-77), com os encarnados a mostrarem-se muito ofensivos. Já no confronto entre vizinhos levou a melhor o Vasco da Gama que bateu, em casa, o conjunto de Guifões, por 76-54.
A equipa vascaína continua a mostrar-se muito forte quando joga em casa, e nesta ronda não desperdiçou a oportunidade de poder somar a terceira vitória nesta fase regular. Este resultado veio confirmar as dificuldades sentidas pelo Guifões quando joga fora de casa, já que ainda não venceu esta temporada nessa condição.
Ao intervalo a formação do Vasco da Gama já vencia por dez pontos de diferença (33-23), mas seria durante o recomeço da etapa complementar, dobraram a pontuação do seu adversário (26-13), que os comandados de João Oliveira sentenciaram o encontro a seu favor.
Na equipa da casa, João Guimarães foi o atleta que mais se destacou, já que os 21 pontos, 13 ressaltos e 2 roubos de bola, fizeram dele o MVP do jogo com 27 de valorização.
José Almeida, autor de 10 pontos, 9 ressaltos, 4 assistências, 2 roubos de bola e 2 desarmes de lançamento, foi o mais produtivo entre os visitantes.