Oliveirense segue a vencer

A formação de Oliveira de Azeméis está definitivamente a atravessar um bom momento, já que somou este sábado, frente ao Barcelos (93-86), a sua terceira vitória consecutiva, um adversário que esteve invicto até à jornada anterior.

Competições
7 DEZ 2014

Depois de 5 rondas a vencer, os minhotos sofreram dois desaires consecutivos, num jogo em que os comandados de José Ricardo Rodrigues não foram capazes de travar o talento ofensivo da Oliveirense.

 

De facto este jogo frente à Oliveirense fugiu bastante ao registo defensivo habitual nos barcelenses, mas também muito mérito para a eficácia revelada pelos jogadores da Oliveirense neste encontro, especialmente de longa distância (13/29 – 45%). Os 58 pontos (31+27) apontados pela Oliveirense na 1ª parte foram a base do sucesso da equipa, já que lhe permitiram amealhar uma vantagem de catorze pontos nos primeiros vinte minutos.

 

Uma diferença pontual que viria a revelar-se suficiente, sobretudo depois do empate a 17 pontos registado durante o 3º período. O final do encontro estava cada vez mais próximo, o relógio jogava a favor da equipa da casa, e muito embora o Barcelos tenha reagido no derradeiro quarto o caminho a percorrer exigia mais tempo.

 

Dusan Susic (15 pontos e 9 ressaltos) ficou muito perto de um duplo-duplo), mas Augusto Sobrinho, autor de 21 pontos, acabou por ser o melhor marcador da Oliveirense. Kenyon Jr (15 pontos, 5 assistências e 4 ressaltos) voltou a realizar um jogo bastante completo, num encontro que marcou o regresso de João Abreu (12 pontos e 3 ressaltos) à competição.

 

Foram cinco os jogadores do Barcelos a terminar o encontro com 10 ou mais pontos, ainda que tenha sido Marko Loncovic (20 pontos e 7 ressaltos) o mais concretizador e Nuno Oliveira (17 pontos, 10 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola) somou mais um duplo-duplo.

Competições
7 DEZ 2014

Mais Notícias