Boa Viagem bate Olivais

Não foi fácil a vitória do Boa Viagem diante do Olivais de Coimbra (61-53), já que só no último período a formação da ilha Terceira confirmou a sua superioridade.

Competições
7 DEZ 2014

Depois do empate a 36 pontos, a equipa açoriana, ainda que por curtas vantagens, liderou sempre a marcha do marcador, embora nunca tenha conseguido relaxar até final do encontro.

Mesmo a jogar fora de portas, o Olivais de Coimbra mostrou-se muito competitivo e competente durante os primeiros 20 minutos. Se no final do 1º período perdia pela diferença mínima (15-16), ao intervalo já vencia por dois pontos (32-30).

 

Na etapa complementar, o Boa Viagem ganha ligeira vantagem durante o 3º período (48-45), isto mesmo sem converter qualquer triplo durante o encontro. No entanto, os açorianas foram mais agressivas a atacar o cesto, conquistaram mais idas para a linha de lance-livre, onde mostraram muita eficácia (17/19 – 89.5%), e controlaram muito melhor a posse de bola já que cometeram metade dos turnovers do seu adversário (9/18).

 

Isto ajuda a explicar a ligeira superioridade das insulares no derradeiro período (13-8), que assim somaram a quinta vitória na fase regular da Liga Feminina.

 

A norte-americana Symone Roberts (18 pontos, 5 ressaltos, 2 roubos de bola e 2 desarmes de lançamento) foi a decisiva na vitória do Boa Viagem, mas contou com a ajuda de Célia Simões (16 pontos, 5 ressaltos e 4 roubos de bola) e Mineshia McKenzie (14 pontos, 12 ressaltos e 3 roubos e bola).

Competições
7 DEZ 2014

Mais Notícias