“Continuar a vencer”

A equipa vem de um triunfo,  frente ao Lusitânia,  e sabe que para sair da incomoda posição em que se encontra na tabela classificativa tem de se manter na senda das vitórias.

Atletas | Competições
8 JAN 2015

É com esse espírito que os algesinos vão ao Barreiro defrontar o Galitos.

 

A vitória sobre o Lusitânia veio de alguma forma retirar pressão sobre a equipa?

 

Claro que de alguma maneira aliviou um pouco a pressão, pois já não ganhávamos um jogo há bastante tempo,  mas continuamos na mesma situação em que nos encontrávamos antes deste jogo. Continuamos com pressão e vamos querer alivia-la um pouco, começando já este fim de semana.

 

Quais os aspetos decisivos para que tivessem sido capazes de serem mais fortes no último período?

 

Um dos aspetos mais importantes foi termos conseguido estar o jogo todo concentrados e disponíveis fisicamente, não tivemos períodos com parciais muito positivos para a outra equipa como tem vindo a acontecer nos últimos jogos. Esse nível de concentração levou a que, no ultimo período, e no momento decisivo, fossemos eficazes na linha de lance livre e na tomada de decisões como equipa.

 

A troca de jogador estrangeiro ajudou a melhorar a equipa? O que trouxe de novo este jogador norte-americano e em que áreas do jogo poderá ser útil?

 

Tem caraterísticas muito distintas do antigo jogador. Vem ajudar em áreas completamente diferentes onde a nossa equipa tinha mais problemas inicialmente. Joga numa posição mais interior e pode dar uma grande ajuda na luta das tabelas, bem como no jogo interior ofensivo e defensivo.

 

O próximo jogo com o Galitos será frente a um adversário direto na tabela classificativa. Têm consciência da importância, pelo menos no imediato, de vencer no Barreiro? É uma motivação extra a possibilidade de continuarem a subir posições?

 

Temos consciência da importância do jogo claro, não queremos estar na posição onde estamos e para alterarmos isso temos que continuar a vencer. Vencer traz confiança e o facto de ser contra um adversário direto só nos dá ainda mais motivação para encarar o jogo com uma atitude vencedora.

 

Já esta temporada defrontaram o Galitos. Onde lhe parece que sejam fortes e provavelmente poderão causar problemas durante o encontro?

 

O Galitos é uma equipa individualmente muito forte, tem vários jogadores capazes de marcar muitos pontos e de desequilibrar um jogo por completo. São uma equipa com jogadores muito experientes que já jogam nesta competição há muitos anos e que estão habituados a todo o tipo de adversidades. De realçar o facto de serem uma das equipas com mais pontos marcados por jogo.

 

O que melhorou na equipa do Algés neste último encontro e que deverá se mantido no confronto com o Galitos?

 

Acho que uma das principais diferenças para anteriores jogos foi a eficácia no lançamento, tanto de 3/2 pontos como no lance livre. Outro aspeto determinante foi que, nos momentos decisivos, conseguimos tomar decisões inteligentes e não precipitadas, que nos levaram à vitória.

Atletas | Competições
8 JAN 2015

Mais Notícias