Olivais surpreende Vagos

Depois de duas derrotas consecutivas, o Olivais/UrgiCentro-San, a jogar novamente na condição de visitante, causou sensação a vencer em Vagos, por 57-55.

Competições
20 DEZ 2014

Uma vitória que deixa a formação de Coimbra numa posição bem mais confortável para integrar o grupo das oito melhores classificadas no final da fase regular.

 

As duas jornadas anteriores não tinham sido positivas para as vaguenses, que procuravam neste regresso a casa somar mais uma vitória. Após um empate a 17 pontos no 1º período, a equipa forasteira, mercê de um parcial de 15-8, afastou-se ligeiramente no marcador até ao intervalo (32-25).

 

No recomeço da etapa complementar, as duas equipas mostraram-se mais assertivas a lançar ao cesto, se bem que o novo empate, desta vez a 18 pontos, em nada alterava a marcha do marcador (50-43).

 

Uma curta mas importante vantagem que o Olivais foi capaz de gerir até ao limite de forma a garantir um importante triunfo. As olivanenses dominaram a luta do ressalto (41-38), conquistaram mais quatro ressaltos ofensivos (13/9), estiveram perfeitas da linha de lance livre (7), e conseguiram o dobro dos triplos (6/3) que o seu adversário. Detalhes importantes, tento mais que foi um jogo decidido em pequenos pormenores, e em que a vitória poderia ter caído para qualquer um dos conjuntos.

 

A base Joana Bernardeco (14 pontos, 5 ressaltos, 4 assistências e 3 roubos de bola) fez um jogo muito completo, mas o grande destaque vai para a exibição de Josephine Filipe, autora de um duplo-duplo (18 pontos, 12 ressaltos e 4 assistências), e com um desempenho muito positivo na tabela ofensiva (7).

 

O conjunto de Vagos esteve melhor nos tiros de curta e média distância (44% vs 36%), mas nem a prestação da dupla formada por Stephanie Sension (20 pontos, 6 ressaltos e 4 roubos de bola) e Brandie Hoskins (18 pontos, 8 assistências e 7 ressaltos), conseguiu evitar o desaire das vaguenses.

Competições
20 DEZ 2014

Mais Notícias