O fim do jejum

O Illiabum terminou da melhor forma o ano, ao bater, em casa, o Maia Basket, por 71-58.

Competições
20 DEZ 2014

Com este resultado, os comandados de Ricardo Vasconcelos somaram a 3ª vitória nesta fase regular, que os coloca em contacto com o grupo de equipas que luta por um lugar entre os oito melhores. Os maiatos, mesmo sem terem vencido, continuam bem posicionados para lutarem por um lugar que lhes dê acesso à fase seguinte da competição.

 

O Illiabum há seis jornadas que não vencia, pelo que este encontro frente ao Maia Basket revestia-se de enorme importância, não só pela necessidade de somar pontos, como também para melhorar o estado anímico da equipa.

 

E a forma determinada como o conjunto ilhavense entrou no encontro foi determinante para que tivesse tido sucesso no jogo. A defender bem nos primeiros 10 minutos, apenas 6 pontos sofridos, os visitados cedo fugiram no marcador, já que no final do 1º período venciam por treze pontos de diferença (19-6). Uma vantagem que se alargaria um pouco mais até ao intervalo, isto apesar da melhoria ofensiva por parte da equipa da Maia (39-21).

 

No recomeço do segundo tempo, o Maia Basket ainda foi capaz de reduzir a diferença para os doze pontos (42-54) à entrada do derradeiro quarto. Mas nos 10 minutos finais o Illiabum voltaria a controlar a marcha do marcador (17-16), garantindo assim um precioso e importante triunfo antes da paragem competitiva.

 

O capitão ilhavense, João Figueiredo, somou um duplo-duplo (11 pontos e 12 assistências), embora tenha sido Derek Elston (14 pontos e 6 ressaltos) o melhor marcador da equipa.

 

Os maiatos não estiveram bem no tiro de três pontos (3/18 – 17%), mas isso não impediu que Pedro Catarino voltasse a destacar-se na marcação de pontos (23 pontos). Nuno Marçal (16 pontos e 17 ressaltos) registou mais um duplo-duplo de grande nível.

Competições
20 DEZ 2014

Mais Notícias