Primeira vitória em casa
No último jogo antes da paragem da competição, o CAB Madeira, ao derrotar o Sampaense Basket por 103-95, alcançou a primeira vitória caseira desta fase regular.

Competições
20 DEZ 2014
Com este triunfo os madeirenses, com um jogo a menos disputado, ganharam vantagem classificativa relativamente ao seu adversário, prolongando simultaneamente o seu ciclo de vitórias (3).
A partida começou melhor para a equipa do CAB. Explorando muito bem as saídas rápidas no contra-ataque, fruto de uma defesa organizada, o CAB, com um parcial de 11-2, condicionou nos primeiros 5 minutos de jogo a equipa de S. Paio de Gramaços. Seguiu-se um período mais bem conseguido par parte dos visitantes, a saber tirar partido de algumas falhas defensivas e menos agressividade no capítulo do ressalto por parte dos madeirenses. Mas isso não impediu que tenham sido os insulares a terminar na frente o quarto inicial (27-17).
No segundo período, o sentido coletivo do CAB esteve muito forte, com Aaron Jordan (19) e Tommie Eddie (17) a assumirem algum protagonismo na marcação de pontos. Os ataques superiorizavam-se às defesas e o parcial de 26-21, favorável ao CAB, colocava os madeirenses na frente (53-38) em tempo de descanso.
No retomar do encontro, o Sampaense entrou muito determinado, mostrando-se bem mais concentrado e coletivo na suas ações ofensivas. Nesta fase do encontro, os visitantes superiorizaram-se na luta pelas tabelas e exploraram com eficácia alguns erros defensivos cometidos pelos insulares. Como consequência, a diferença pontal entre as equipas reduziu, ainda que o CAB tenha mantido a dianteira, chegando ao final do 3º período na frente por 77-67.
No quarto e último período CAB e Sampaense lutaram por cada posse de bola, levando o jogo a um nível de competitividade verdadeiramente frenético. A cada ponto do CAB, o Sampaense respondia, não havendo certezas no marcador que permitissem a qualquer um dos conjuntos descansar. Contudo, a maior serenidade dos madeirenses nos momentos-chave permitiu ao CAB assegurar a vitória pelo resultado de 103-95, confirmando, assim, a sua primeira vitória caseira na presente época.
Em termos individuais, o trio formado por Aaron Jordan (35), Tommie Eddie (28) e Jovonni Schuler (16), destacou-se na equipa do CAB Madeira.
O duo composto por Javarris Barnett (29 pontos e 7 ressaltos) e Kendall Timmons (26 pontos, 8 ressaltos e 7 assistências) destacou-se no conjunto do Sampaense, com os dois jogadores a mostrarem-se razoavelmente eficazes, mas sem conseguirem impedir a derrota do Sampaense.