Willis Hall eleito MVP

O norte-americano do Lusitânia brilhou no triunfo caseiro frente ao Maia Basket .

Atletas | Competições
20 JAN 2015

Entre os portugueses, Nuno Marçal continua semana após semana a conquistar um lugar de evidência. Nesta ronda, destaque ainda para o facto de serem três os atletas nacionais a integrarem o 5 ideal da jornada.

 

MVP Global: Willis Hall, Sport Clube Lusitânia– 41.5 de valorização

 

Numa semana em que os açorianos somaram a sua sexta vitória da fase regular, Hall protagonizou mais uma bela exibição, confirmando que é um jogador consistente e fiável nas suas prestações. No triunfo diante do Maia Basket, este norte-americano ajudou a equipa em vários capítulos do jogo, embora se tenha destacado mais na marcação de pontos (22), e sobretudo na presença que teve nas tabelas (18 ressaltos), nomeadamente no ressalto ofensivo (9). Somou ainda 3 assistências e 4 roubos de bola, tendo sido fundamental em mais uma importante vitória para os objetivos dos açorianos.

 

MVP Nacional: Nuno Marçal, Maia Basket – 30.5 de valorização

 

O experiente jogador português continua a exibir um elevado rendimento desportivo, embora nos últimos encontros tal facto não esteja a ser recompensado com êxitos da equipa. Os maiatos não foram felizes na deslocação até à ilha Terceira, mas o jogo comprovou que o atleta continua a atravessar um excelente momento. Marçal voltou protagonizar uma exibição de grande qualidade, provocou 9 faltas à equipa do Lusitânia, um indicador que foi um problema para a defesa adversária. Mostrou que continua a ter uma enorme facilidade a atirar de longa distância e com eficácia (4/6 de 3 pontos).

 

Posição 1: António Pires, Algés/UAL – 27 de valorização

 

Numa altura em que a equipa precisava alguém que a liderasse de novo às vitórias, António Pires soube assumir a responsabilidade do momento. Foi determinante no triunfo frente ao Sampaense, um resultado que prolonga o ciclo positivo que a formação algesina atravessa neste inicio de ano. Registou 27 pontos, mas com uma enorme eficácia, já que apenas falhou dois lançamentos de campo durante todo o encontro (8/10 de 2 pontos e 1/1 de 3 pontos), tendo estado perfeito da linha de lance-livre (5). Somou ainda 5 assistências e 1 ressalto, uma estatística individual que confirma a sua importância no resultado positivo alcançado pela equipa em S. Paio de Gramaços.

 

Posição 2: Miguel Minhava, Galitos Barreiro Tley – 24.5 de valorização

 

A formação do Barreiro não foi nada feliz no reencontro com os campões nacionais, mas isso não impediu que o atleta português se exibisse a bom nível. Minhava converteu 22 pontos, conquistou 5 ressaltos, roubou 3 bolas, distribuiu 1 assistência e desarmou 1 lançamento, números muito positivos, mas que não impediram uma derrota pesada diante do SL Benfica.

 

Posição 3: Willis Hall, Sport Clube Lusitânia – 41.5 de valorização

 

É o MVP Global da ronda do passado fim de semana

 

A equipa açoriana está agora a atravessar um bom momento, isto depois de um arranque menos conseguido. Leva já três vitórias consecutivas, um ciclo vitorioso que em parte se deve às boas prestações deste norte-americano. No jogo do Barreiro voltou a estar muito bem, e acabou por ser uma das principais armas ofensivas do Lusitânia. Terminou o encontro com 23 pontos, 5 ressaltos, 2 roubos de bola e 1 assistência, números que mostram a sua versatilidade e capacidade para ajudar a equipa em várias áreas do jogo e posições no campo.

 

Posição 4: Nuno Marçal, Maia Basket – 30.5 de valorização

 

É o MVP Nacional da 12ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol

 

Posição 5: Stephen Nwaukoni, Illiabum Clube – 31 de valorização

 

O Illiabum voltou a estar muito perto da vitória, acabando por perder, no prolongamento, o jogo frente à Oliveirense no último segundo da linha do lance-livre. O técnico Ricardo Vasconcelos mexeu no plantel, algumas trocas foram realizadas, mas este jogador mereceu a confiança do treinador ilhavense. Uma vez mais Stephen mostrou que tem qualidade para fazer pontos no ataque, mas talvez se destaque ainda mais pela presença que tem na luta das tabelas. Frente à equipa da Oliveirense somou 11 pontos, capturou 17 ressaltos, 8 na tabela ofensiva, distribuiu 2 assistências, desarmou 2 lançamentos e ainda roubou 1 bola, números muito interessantes a que ficou a faltar a vitória no encontro. 

Atletas | Competições
20 JAN 2015

Mais Notícias