Carla Nascimento no CREF Hola

Depois de se ter cotado como uma das responsáveis pela promoção do Al-Qazares ao principal campeonato do país vizinho, é natural de Carla Nascimento não demorasse muito tempo a encontrar clube na Liga Feminina 2 de Espanha.

Atletas | Competições
19 JAN 2015

A portuguesa, que deixou o Al-Qazares por iniciativa própria, considerando não estar a render aquilo que pretendia, está a jogar no CREF Hola, a equipa onde alinha Maria Correia.

 

Pouco tempo depois de ter defrontado o Real Madrid (e perdido), o Andorra voltou este fim-de-semana a medir forças com outro grande de Espanha na Liga ACB, mas acabou por ceder. Frente ao Barcelona, a formação onde alinha o português Betinho Gomes perdeu, por 56-71, com o extremo a somar 3 pontos, 5 ressaltos e 1 desarme de lançamento, em 21 minutos.

 

Em França, Miguel Cardoso voltou a ter um desempenho discreto ao serviço do Quimper, que perdeu na visita ao recinto do St Vallier (82-86), na divisão NM1, caindo para a penúltima posição da tabela classificativa. O português esteve 11 minutos em campo, durante os quais registou 2 pontos, 1 ressalto, 2 assistências e 1 roubo de bola.

 

Na mesma competição, o Avignon-Sorgues também cedeu, mas em casa frente ao Vosges (61-67). Arnette Hallman alinhou de início e nos 25 minutos que jogou obteve 3 pontos, 4 ressaltos e 1 assistência. A equipa está na 12ª posição.

 

Na Liga Feminina de Espanha, desempenho inspirado de Sofia Carolina ao serviço do Zamarat, sem que no entanto conseguisse evitar o desaire, em casa, diante do Gernika, por 53-68. A portuguesa terminou o jogo com 17 pontos, 8 ressaltos e 1 desarme de lançamento, cotando-se como uma das melhores jogadoras da equipa.

 

Igualmente em Espanha, Inês Faustino esteve em bom plano na vitória do Selmak. A portuguesa marcou 10 pontos, capturou 4 ressaltos, distribuiu 5 assistências e fez 3 roubos de bola, ajudando a equipa a bater o Oviedo, em casa, por 75-46, na 10ª jornada da Liga Feminina 2, a 2ª Divisão de senhoras do país vizinho. O Selmak está na 6ª posição.

 

No mesmo campeonato há este fim-de-semana a novidade de Carla Nascimento – que deixou o Al-Qazares, do escalão principal, no início do ano – ter assinado contrato com o CREF Hola, equipa onde curiosamente está outra portuguesa, Maria Correia. E a estreia não podia ter corrido melhor, pois foi coroada com uma vitória, frente ao Estudiantes, por 84-54. Carla foi titular e em 27 minutos somou 2 pontos, 3 ressaltos, 5 assistências e 2 roubos de bola, enquanto Maria, que também alinhou de início, ajudou com 7 pontos, 1 ressalto, 4 assistências e 2 roubos de bola, em 26 minutos.

 

Na mesma competição, o Badajoz perdeu na visita ao Cortegada (46-51), com Larisse Lima a marcar 9 pontos, capturando ainda 4 ressaltos e distribuindo uma assistência.

 

Em Itália, o Napoli de Mery Andrade também não teve motivos para festejar. Recebeu o San Martino, na 16ª jornada do principal campeonato feminino do país e perdeu, por 58-61. A portuguesa, que continua a figurar entre as primeiras escolhas do técnico da equipa, somou 7 pontos, 6 ressaltos e 1 assistência, em 32 minutos, mas não conseguiu evitar que o Napoli caísse para a 7ª posição na tabela classificativa.

 

Nos Estados Unidos, a Universidade de UCLA derrotou este fim-de-semana a de USC, por 71-60, com Luiana Livulo a ajudar com 4 pontos, 4 ressaltos, 1 assistência e 1 roubo de bola, em 24 minutos.

 

Já os 7 pontos, 5 ressaltos, 2 assistências e 1 roubo de bola registados por Laura Ferreira não foram suficientes para evitar o desaire da Universidade de South Florida diante de UConn, por 50-92. 

Atletas | Competições
19 JAN 2015

Mais Notícias