GDESSA em alta
Fim de semana muito positivo para a equipa do GDESSA, que depois do triunfo no sábado, voltou a vencer, em casa, este domingo a formação do CD Torres Novas por 90-67.

Competições
18 JAN 2015
Bem diferentes foram os resultados obtidos pelo Algés na jornada dupla que disputou, já que averbou nova derrota, desta vez diante do União Sportiva (43-82).
Boa réplica do conjunto de Torres Novas durante os primeiros 10 minutos, perdia por três de diferença (16-19), mas a resistência das forasteiras não se prolongou até ao intervalo. Com um parcial de 22-10 no 2º quarto, as comandadas de Nuno Manaia fugiam no marcador, tendo ido para os balneários na frente por uma vantagem mais confortável (41-26).
Se dúvidas restavam, o recomeço da etapa complementar viria a dissipa-las por completo, fruto do período mais produtivo no capítulo ofensivo por parte da equipa do Barreiro (35-18). Os últimos 10 minutos pertenceram às visitantes (23-14), que assim deram outra imagem ao resultado final.
A dupla formada por Maianca Umbano (17 pontos, 5 assistências e 3 ressaltos), muito bem da linha de 3 pontos (3/5), e Ladondra Johnson (17 pontos, 8 ressaltos e 3 assistências) liderou o ataque do GDESSA, ainda que Carolina Neves (15) e Telma Fernandes (14) tenham tido igualmente importância ofensiva.
As duas norte-americanas do Torres Novas, Jade Barber (26 pontos e 10 ressaltos) e Rachel Story (23 pontos, 3 ressaltos e 3 assistências), bem se bateram por um resultado diferente.
Sportiva resolveu na 1ª parte
As açorianas não facilitaram e no final do 1º tempo tinham praticamente o jogo decidido a ser favor. Depois da vantagem construída no 1º quarto (29-17), o União Sportiva não abrandou o ritmo do jogo, melhorou o seu desempenho defensivo (9 pontos sofridos), e ao intervalo já vencia por uma diferença de trinta e um pontos (54-23).
O conjunto da ilha de S. Miguel dominou em absoluto a luta do ressalto (48-27), registou 20 assistências e perdeu menos bolas sem lançamento (16 vs 26 turnovers). Os 17 roubos de bola que registou revelam que a equipa colocou muitos problemas na circulação de bola no ataque algesino.
A norte-americana da equipa açoriana, Shaqwedia Wallace (22 pontos, 11 ressaltos e 5 assistências), registou mais um duplo-duplo esta temporada, o mesmo sucedeu com Rosinha Rosário, que somou 17 pontos e 10 ressaltos. A base da equipa, Felicité Mendes (15 pontos, 6 assistências e 3 ressaltos), teve uma prestação bastante completa.
Entre as algesinas, Carolina Gonçalves (12 pontos, 5 ressaltos e 3 assistências) foi a que se mostrou a melhor nível neste encontro.