Académico aproveita fator casa
Ambas as equipas reconheciam a importância deste encontro, até porque a proximidade na tabela classificativa ditava isso mesmo.

Competições
17 JAN 2015
A jogar em casa, o Académico soube tirar partido desse fator para liderar o encontro no final de todos os períodos. Ainda que sem nunca ter dominado o seu adversário, a verdade é que o conjunto nortenho esteve sempre no comando da marcha do marcador, vencendo por 54-41.
O primeiro período ficou marcado pela baixa pontuação conseguida pelas duas equipas, a que não será alheio o nervosismo de ambas as partes, mas seria desde logo a equipa da casa a assumir a liderança do jogo (11-5). O 2º quarto foi mais equilibrado, mas ainda seria o Académico a alargar distâncias até ao intervalo (23-15).
O descanso não veio alterar em nada o rumo do jogo, pois na etapa complementar a formação da casa manteve sempre o adversário a uma distância pontual confortável, nunca lhe permitindo que aspirasse a reentrar na discussão do resultado. A liderança chegou a ser de dezasseis pontos (50-34), sensivelmente a meio do último quarto, mas acabaria por se cifrar na dezena no final dos 40 minutos.
Ana Paula Silva foi a melhor marcadora na equipa da casa (14 pontos, 5 ressaltos e 2 assistências), tendo sido bem acompanhada por Francisca Braga (9 pontos e 8 ressaltos) e Susana Lopes (13 pontos, 8 ressaltos e 3 assistências).
Nas algesinas, Chelsea Guimarães (7 pontos e 9 ressaltos) e Dora Duarte (8 pontos e 10 ressaltos) bem lutaram por um resultado diferente. A equipa bateu-se muito bem nas tabelas, mas a fraca eficácia nos lançamentos de 2 pontos (11/58-19%) comprometeu o sucesso da formação lisboeta.