GDESSA impõe-se no final
O confronto entre o GDESSA e a equipa do Olivais foi extremamente equilibrado até meio do 3º período, altura em que a formação da casa vencia pela diferença mínima (42-41).

Competições
17 JAN 2015
Os minutos finais do quarto foram de ascendente das escolares, que conseguiram fugir no marcador até à vantagem de nove pontos à entrada do derradeiro período (55-56). Acabaram por vencer por 73-57.
Os últimos 10 minutos foram sempre bem controlados pelas visitadas, já que nunca permitiram que o conjunto de Coimbra se aproximasse no marcador. O GDESSA dominava o ressalto (38-25), batendo-se inclusive bem na tabela ofensiva (11), mostrava-se mais coletivo no ataque (15 vs 6 assistências) e mais eficaz no capítulo do lançamento. Tudo somadopermitiu que chegasse, já perto o final, aos dezassete pontos de vantagem (71-54), acabando em definitivo com as esperanças do Olivais.
Especial destaque para a prestação de Catarina Neves (29 pontos, 5 ressaltos e 3 assistências), ainda que tenha sido bem secundada pela norte-americana Ladondra Johnson (12 pontos, 16 ressaltos e 2 assistências) e pela estreante Megan Nipe (19 pontos e 7 ressaltos).
Josephine Filipe, autora de 20 pontos, foi a melhor marcadora das conimbricenses, num jogo que marcou a estreia de Elizabeth Beynnon (5 pontos e 4 ressaltos). Inês Veiga (15 pontos e 7 ressaltos) foi igualmente protagonista de uma boa exibição.