Larisse e Betinho inspirados
No Badajoz a portuguesa voltou a protagonizar mais uma bela exibição, fundamental para o triunfo da equipa na Liga Feminina 2 de Espanha.

Atletas | Competições
12 JAN 2015
Betinho também esteve em alta na Liga ACB, mas não conseguiu evitar a derrota do Andorra.
Liga ACB (Espanha)
Depois da derrota com o Real Madrid, o Andorra de Betinho Gomes cumpriu a meio da semana um encontro em atraso da 14ª jornada e perdeu. Foi diante do Estudiantes, fora de portas, por 55-58. O internacional português foi titular e em 26 minutos marcou 9 pontos, capturou 8 ressaltos, distribuiu 2 assistências e fez 2 roubos de bola. No fim-de-semana, na 16ª ronda do principal campeonato do país vizinho, visitou o Rio Natura Monbus mas não conseguiu vencer (73-78), mesmo contando com uma muito inspirada exibição de Betinho, que se cotou como o MVP da partida. Em 37 minutos de utilização somou 14 pontos, 11 ressaltos e 1 assistência.
NM1 (França)
Em França, o Avignon Sorges de Arnette Hallman também não entrou com o pé direito no novo ano. A equipa, que disputa a NM1 (equivalente à 3ª divisão) perdeu na deslocação ao pavilhão do Chartres (que graças a esta vitória subiu ao segundo lugar…) por 56-65, no prolongamento, ocupando agora o 12º lugar na tabela classificativa. Arnette somou 7 pontos, 6 ressaltos, 4 assistências e 3 roubos de bola, em 36 minutos.
Na mesma competição joga Miguel Cardoso, que tarda em afirmar-se no plantel do Quimper. A equipa recebeu o Mulhouse e venceu, por 96-88, com o português a registar um roubo de bola (e um lançamento de campo falhado), em dois minutos de utilização.
Liga Feminina (Espanha)
Sofia Carolina não conseguiu evitar a derrota do Zamarat na deslocação ao pavilhão do Rivas Ecopolis, por 68-78, na 14ª jornada da Liga Feminina de Espanha. A portuguesa, em 17 minutos de utilização, somou 9 pontos, 4 ressaltos e 1 roubo de bola.
Liga Feminina 2 (Espanha)
Mais um grande desempenho de uma portuguesa nesta competição. Falamos de Larisse Lima, que voltou a ser fundamental no seio do Badajoz, acabando por ser eleita MVP no triunfo da equipa frente ao Valladolid, por 58-40. E os números explicam tudo: 21 pontos, 12 ressaltos, 1 assistência, 1 roubo de bola e 1 desarme de lançamento, em 36 minutos!
Quem também triunfou foi o Celta Selmak (60-55) na visita ao ADBA, igualmente na 9ª jornada da Liga Feminina 2 de Espanha. Inês Faustino, que foi titular, ajudou com 12 pontos, 4 ressaltos e 1 assistência, em 32 minutos.
Igual sorte teve o CREF Hola, que levou a melhor, fora de portas, sobre o Sant Adria (65-48). Maria Correia saltou do banco e, em 14 minutos, contribuiu com 4 pontos, 1 ressalto e 1 assistência.
Serie A1 (Itália)
O Napoli de Mery Andrade não foi feliz este fim-de-semana. A equipa visitou o Cagliari e perdeu, no prolongamento, por 67-70. A portuguesa alinhou, como é hábito, de início, e em 37 minutos marcou 5 pontos, capturou 4 ressaltos, distribuiu 3 assistências, fez 5 roubos de bola e 1 desarme de lançamento. Está na 6ª posição da tabela classificativa.
Campeonato Universitário (EUA)
Nos Estados Unidos, a Universidade de UCLA levou a melhor sobre a de Utah, por 49-46, com Luiana Livulo a capturar um ressalto, em 9 minutos.
Já Laura Ferreira, ao serviço da Universidade de South Florida, contribuiu com 10 pontos, 2 ressaltos e 1 desarme de lançamento para o triunfo da equipa (70-58) sobre Temple.