Dragon Force ganha na Luz

Dez jogos, dez vitórias. Este é até ao momento o registo perfeito do Dragon Force, que assim prossegue imparável no campeonato da Proliga.

Competições
11 JAN 2015

Na jornada deste fim de semana, os dragões derrotaram o Benfica B, no Pavilhão Fidelidade,  por 80-55, e continuam a comandar a classificação.

 

Num jogo entre dois clubes históricos é inevitável haver uma certa rivalidade. O Benfica B é uma equipa com enorme potencial mas muito jovem, já os azuis e brancos são mais experientes e não se retraíram ou deixaram se afetar por um ambiente adverso. Os portistas voltaram a mostrar a intensidade que tem caraterizado as suas prestações, impuseram o seu ritmo e mantiveram sem grandes sobressaltos a sua invencibilidade na competição.

 

Os azuis e brancos impuseram desde o inicio um ritmo forte ao jogo, e chegaram ao fim do primeiro período com uma vantagem de nove pontos. Uma diferença que subiria para mais do dobro até se chegar ao descanso (44-25).

 

Boa reação da equipa do Benfica no recomeço da etapa complementar, a conseguir reaproximar-se no marcador (43-57). Mas último período, os portistas responderam e com um parcial de 23-12 voltou a fazer subir a diferença que separava as duas equipas.

 

Em declarações após o jogo, o técnico Moncho López falou em "domínio absoluto" na primeira parte para justificar o triunfo. "Queríamos muito esta vitória para continuarmos na liderança. Jogámos muito bem na primeira parte, com um domínio absoluto", afirmou o técnico espanhol.

 

Já o treinador do Benfica B, Goran Nogic, destacou a grande diferença entre as duas equipas "no jogo exterior". "A maior diferença entre as duas equipas esteve no jogo exterior. O FC Porto fez 40 por cento de lançamentos triplos, enquanto o Benfica apenas alcançou 13,8 por cento", afirmou o técnico sérvio.

 

Alinharam e marcaram pelas duas equipas:

 

Benfica B: Aljaz Slutej (6), João Pedro Soares (1), André Mendes (2), Benvindo Mendes, Ricardo Monteiro (17 pontos e 10 ressaltos), Diogo Gameiro (13), Carlos Salamanca, Sérgio silva (13), Gonçalo ferreira, Beljiko Stankovic (3), Francisco Pereira.

 

Dragon Force: João Ribeiro (1), André Bessa (2), João Grosso (4), Miguel Queiroz (15e 7 ressaltos), Pedro Figueiredo (0), João Gallina (6), Ferrán Ventura (17), Pedro Bastos (10), João Fernandes (2), João Torrie (12), António Monteiro (9 e 10 ressaltos) e João Neves (2).

 

 

Academia sofreu para bater o Sangalhos

 

Triunfo suado da Academia do Lumiar, já que apenas conseguiu bater o Aliança Sangalhos pela diferença mínima. Com mais este êxito, e beneficiando do resultado negativo averbado pelo Terceira Basket, o conjunto lisboeta alcançou a equipa açoriana na tabela classificativa, isto apesar de manter o 4º lugar, embora em igualdade pontual. A equipa de Sangalhos voltou a mostra-se extremamente competitiva, perdeu mais um encontro em que o resultado final foi decidido por diferenças mínimas e ficou muito próxima de somar duas vitórias consecutivas.

 

Atlético volta a vencer fora de casa

 

O Atlético MNEXpresso começou muito bem o ano, duas vitórias consecutivas e venceu novamente este domingo na condição de visitante, ao bater o Terceira Basket por 76-69. Um triunfo importante, diante do 3º classificado da prova, que ainda não tinha perdido em casa durante esta fase regular. O conjunto da Tapadinha com este resultado positivo afastou-se um pouco mais dos últimos lugares, mas mais importante do que isso, colou-se ainda mais ao grupo que ocupa o meio da tabela classificativa.

Competições
11 JAN 2015

Mais Notícias