Eléctrico lidera à condição

No jogo que encerrou a ronda de sábado do campeonato da Proliga, o Eléctrico FC somou, em Esgueira, a sua sétima vitória consecutiva na prova (69-59).

Competições
10 JAN 2015

Com este triunfo, o conjunto de Ponte de Sor volta a liderar, à condição, mantendo-se firme na perseguição à equipa do Dragon Force.

 

Depois de ter vencido o quarto inicial pela diferença mínima (19-18), o Esgueira viu o adversário fugir nos dois períodos seguintes (57-44). Embora a equipa da casa tenha conseguido aproximar-se um pouco no marcador, os visitantes já tinham construído uma diferença pontual que lhes permitia abordar o último período com a confiança em alta.

 

Apesar de não ter controlado muito bem a posse de bola (22 turnovers), o domínio na luta do ressalto (47-32) e a maior eficácia no capítulo do lançamento permitiram que o Eléctrico FC tivesse sido superior no final do encontro.

 

João Lanzinha (30 pontos, 9 ressaltos 2 roubos de bola) esteve inspirado, e sem surpresa foi o MVP do jogo com 32 de valorização. Mário Neves (4 pontos e 16 ressaltos) foi preponderante para que o Eléctrico fosse mais forte no ressalto.

 

Na equipa da casa, António Gaioso somou mais um duplo-duplo (29 pontos e 10 ressaltos), mas nem com a ajuda de João Almeida (8 pontos, 9 ressaltos, 3 assistências e 3 roubos de bola) conseguiu evitar a derrota.

Competições
10 JAN 2015

Mais Notícias