Benfica segue triunfante

O SL Benfica elevou para onze o número de vitórias consecutivas na fase regular da LPB, depois de ter batido, em casa, a Oliveirense por 95-51.

Competições
10 JAN 2015

Os encarnados foram superiores ao longo de todo o encontro, isto porque se mostraram bastante eficazes no capítulo do lançamento, bem como na luta das tabelas.

 

O resultado final demonstra bem o facto de a equipa comandada por Carlos Lisboa ter estado bem do ponto de vista defensivo, 51 pontos sofridos, facto que cedo lhe permitiu ganhar vantagem no marcador. No final do 1º período a equipa benfiquista já vencia por onze pontos (21-10), uma vantagem que aumentaria para vinte um no final do primeiro tempo (43-22).

 

Os campeões nacionais partilhavam bem a bola no ataque (27 assistências), assim como se mostravam eficazes nos lançamentos de curta e média distância (23/35 – 66%). Os onze triplos (41%) apontados pelos encarnados colocaram problemas acrescidos à defesa da Oliveirense, com os forasteiros a perderem igualmente a batalha do ressalto (25-39).

 

A eficácia ofensiva da Oliveirense subiu um pouco na etapa complementar (29 pontos), mas os visitantes não estiveram numa tarde de grande inspiração nos lançamentos de longa distância (5/33 – 15%). Uma solução ofensiva procurada em demasia pelos jogadores da Oliveirense, mas que refletia as dificuldades atacantes sentidas pelos nortenhos frente aos campeões nacionais.

 

A diferença pontual foi-se acumulando, até porque os onze jogadores utilizados por Carlos Lisboa durante o encontro contribuíram com pontos. O norte-americano Seth Doliboa (23 pontos, 6 ressaltos e 5 assistências) voltou às grandes exibições; o reforço Fábio Lima (12 pontos, 6 ressaltos e 4 roubos de bola) começou a mostrar a sua utilidade, e Jobey Thomas (20 pontos e 3 assistências) mostrou, uma vez mais, que não sabe jogar mal.

 

Nos visitantes, o norte-americano Kenyon Jr (16 pontos e 4 assistências) foi melhor marcador da equipa, com Augusto Sobrinho a conseguir igualmente a chegar à casa das dezenas (11 pontos e 4 roubos de bola).

Competições
10 JAN 2015

Mais Notícias