Vitória na peugada do Benfica
Ao bater em casa o Maia Basket, por 85-60, a equipa do Vitória não se atrasou na perseguição ao líder da fase regular, com os vimaranenses a manterem-se a uma vitória de distância do líder da competição.

Competições
10 JAN 2015
Depois de terem começado melhor o encontro, os comandados de Fernando Sá praticamente resolveram o jogo a seu favor durante o 2º quarto, período durante o qual os minhotos estiveram muito bem defensivamente.
A equipa da casa revelou grande eficácia nos primeiros 10 minutos, 27 pontos marcados, e no final do quarto já vencia por nove de diferença. No 2º período, a equipa liderada por Fernando Sá aliou o sucesso atacante a um bom desempenho defensivo, e o parcial favorável de 20-8 colocava o Vitória muito próximo do triunfo em tempo de intervalo (47-26).
O segundo tempo foi bastante mais equilibrado, mas os maiatos estavam obrigados a ter que correr atrás do prejuízo. A dupla interior, formada por Nuno Marçal (25 pontos e 14 ressaltos) e Paulo Diamantino (15 pontos e 5 ressaltos), bem lutou pelo aproximar no resultado, mas os visitados em momento algum foram ameaçados no comando.
O Vitória foi mais forte nas tabelas (41-28), conquistou muitas mais idas para a linha de lance-livre (20-8), controlou muito melhor a posse de bola (12/20 turnovers) e contou com pontos de onze jogadores. José Silva (18 pontos), seguido depois por João Balseiro (14 pontos), em mais um jogo em que Doug Wiggins (9 pontos, 9 assistências, 5 ressaltos e 2 roubos de bola) esteve bem no comando da equipa vitoriana.