“Sempre motivadas”
Líder da Liga Feminina, o CAB Madeira prepara-se para se submeter a um duro teste este fim de semana, nos Açores, tendo em agenda embates com o Boa Viagem e com o União Sportiva.

Atletas | Competições
8 JAN 2015
A jogadora garante que as madeirenses estão a postos para prolongar a série vitoriosa da equipa.
O CAB Madeira tem-se destacado na Liga Feminina, não só por ser o comandante isolado da competição, como também por somar 11 vitórias consecutivas, em igual número de jogos. E para que tal aconteça, Carla Freitas não tem dúvidas, que “a confiança que a equipa tem nela própria” tem sido o aspeto fundamental deste arranque muito positivo da formação madeirense.
A base do sucesso do conjunto insular assenta no “trabalho diário, e no respeito por todas as equipas contra quem o CAB joga.” Têm sido estes fatores que no entender de Carla Freitas fazem com que o CAB ainda esteja invicto na prova.
Esta paragem veio, no entender da atleta, “tirar ritmo competitivo à equipa”, mas também teve o seu lado positivo, já que “é sempre bem vindo para o corpo”. Logicamente que permitiu que fossem trabalhados alguns aspetos do jogo, e a madeirense “espera” que este interregno não tenha “repercussões ao nível tático”.
Uma jornada dupla nos Açores que irá ser um desafio muito duro à liderança do conjunto da ilha da Madeira. No entanto, Carla está confiante que equipa está preparada para disputar dois jogos consecutivos de grande intensidade. “Todos os jogos vão ser testes à nossa liderança. Neste campeonato podemos ganhar como perder, mas devemos manter o nosso jogo.”
Feitas encontra semelhanças nas duas equipas que o CAB vai defrontar no próximo fim de semana, e embora reconheça valor às atletas estrangeiras do Boa Viagem e do Sportiva, considera que não serão elas a fazerem a diferença durante os encontros. “São duas equipas muito parecidas, ambas tem o objetivo de ganhar sempre em casa. Sabem jogar em equipa, mesmo sabendo que as americanas são fundamentais, mas na minha opinião as jogadoras portuguesas são a chave destas equipas.”
A internacional portuguesa não tem dúvidas que a equipa tem qualidade e consistência para continuar a somar títulos esta temporada. Embora saiba que “existem outros fatores que não se conseguem controlar”. “Mas no que depender da minha equipa, estaremos sempre motivadas a melhorar as nossas prestações.”