Luta acesa pelo playoff
O campeonato nacional da 1ª Divisão Feminina promete emoção até final da fase regular, com um grupo alargado de equipas a ter hipóteses de terminar na frente a primeira etapa da competição.

Competições
3 FEV 2015
Entre o 1º e o 8º classificado apenas três vitórias de diferença, um registo que atesta bem a incerteza e a dificuldade de todas as jornadas desta prova. Neste momento SC Coimbrões/RIBAU e Ovarense lideram, sendo que a E.S.A se poderá juntar a este grupo no comando da prova, caso vença o jogo que tem atraso.
Na última jornada a equipa vareira sentiu enormes dificuldades, venceu pela diferença mínima (81-80), para levar de vencida, fora de portas, a equipa da ESA, que assim hipotecou a possibilidade de vir a assumir isolada a liderança do campeonato.
O Coimbrões recebeu e bateu a equipa do SIMECQ, mas o conjunto nortenho teve que se aplicar para conquistar a sua 9ª vitória nesta fase regular frente à formação da Cruz Quebrada.
Ao vencer, no Funchal, o Galitos/Pizzarte por 59-53, o C.S.M./C.S.CAB não descolou do grupo da frente, com as insulares a manterem-se a uma vitória de distância. Apesar da boa réplica oferecida pelo conjunto de Aveiro, o Galitos afastou-se um pouco mais da parte de cima da tabela classificativa e foi alcançado pelo Juvemaia-ACDC, com os dois conjuntos a registarem agora 7 vitórias e 6 derrotas.