«Ganhar os três jogos»
A equipa de Carcavelos é a detentora da Taça Federação, mas esse facto está longe de ser garantia de sucesso na edição deste ano e o treinador José Leite sabe disso.

Competições | FPB | Treinadores
28 JAN 2015
O técnico quer revalidar o título mas para isso será necessário “níveis de concentração e atenção muito elevados”
A Quinta dos Lombos parte para esta competição com a ambição de repetir o êxito alcançado na última temporada, mas o experiente técnico José Leite tem consciência que são o alvo a abater e não existe margem para erro. “A ambição é de revalidarmos o título conquistado na época passada mas esta competição é dura, tudo se decide num jogo e, num dia de eventuais desacertos, facilmente podemos vir para casa mais cedo. Queremos ganhar os três jogos e para tal é necessário estar sempre bem no jogo, com níveis de concentração e atenção muito elevados.”
Quis o destino que as atuais campeãs nacionais defrontassem a equipa da casa na 1ª ronda da prova. Um adversário que por tradição coloca imensos problemas à formação de Carcavelos, e irá exigir o melhor da Quinta dos Lombos durante os 40 minutos. “O sorteio foi-nos ‘madrasto’, o Vagos é uma equipa bem organizada, com jogadoras experientes e que saberão aproveitar as nossas inconsistências. O facto de serem os organizadores da prova concede-lhes ainda a vantagem do fator casa, local onde este ano tivemos um dos jogos mais disputados até ao momento e precisamos de estar preparados para que isso aconteça novamente.”
José Leite em nada vai alterar o estilo ou a filosofia de jogo da Quinta dos Lombos, até porque os resultados estão à vista. “Vamos ter que refletir em campo aquilo que consideramos ser a nossa imagem como equipa, agressivas e fortes a defender com rápidas transições ofensivas impondo um ritmo elevado no jogo.”