«Somos equipa ambiciosa»

A Taça Hugo dos Santos vai voltar a colocar frente a frente os “vizinhos” do Minho e o Vitória apresenta-se na prova com objetivos bem definidos.

Atletas | Competições | FPB
28 JAN 2015

No último jogo com o BC Barcelos os vimaranenses venceram (tinham perdido os dois anteriores) e o jogador espera que a equipa utilize o mesmo “antídoto” este fim-de-semana.

 

O comportamento da equipa do Vitória no último jogo frente ao Barcelos, depois de duas derrotas nos confrontos anteriores, revela que foi descoberta solução para ultrapassar o adversário. “Pode-se dizer que nós criámos o ‘antídoto’, treinando as falhas que tínhamos cometido contra eles no início da época. E a diferença foi também partilharmos bastante mais a bola, o que facilitou o desenrolar do jogo.”

 

O resultado negativo averbado na jornada que antecedeu esta competição, deverá ter impacto positivo na equipa vimaranense, se bem que José Silva negue que tenha estado relacionada com algum tipo de trabalho específico de forma a preparar melhor a prova do próximo fim de semana. “Penso que esta derrota não podia vir em melhor momento porque vamos estar mais concentrados nas nossas tarefas e não iremos facilitar. Não foi consequência de um trabalho específico, porque nós definimos a estratégia jogo a jogo.”

 

O Vitória já revelou no passado ter uma queda muito especial para disputar provas com esta forma de disputa. “Nós trabalhamos para estar em todos os pontos altos da época. O formato pouco interessa; nós levamos cada jogo como uma final.”

 

Obrigar a jogar o Barcelos 5×5 em meio campo poderá ser a chave para o Vitória conseguir estar presente no jogo da final, embora, como é compreensível, José Silva não desvende a estratégia para este jogo. No entanto, sempre vá dizendo que cada jogo tem a sua história, e as estratégias podem ser alteradas ou modificadas no decorrer do encontro. “Não posso dizer que é isso que iremos fazer porque pode ou não fazer parte da estratégia do jogo. Mas estamos a trabalhar para eliminar os seus pontos fortes. E como já se sabe, não há jogos iguais, por isso sabemos que irá ser um jogo difícil.”

 

O Vitória tem continuadamente tentado aproximar-se do topo do basquetebol nacional, e para o extremo vitoriano esta temporada a equipa tem mais condições para discutir títulos. “Penso que este ano temos melhorias em todas a áreas, o que nos vai dar mais soluções no desenrolar dos jogos. Somos uma equipa ambiciosa, com garra e que quer vencer títulos.”

Atletas | Competições | FPB
28 JAN 2015

Mais Notícias