«Defesa e ressalto serão decisivos»

O CAB vai estrear-se na prova diante da União Sportiva, frente a quem o treinador das madeirenses não espera facilidades.

Competições | FPB | Treinadores
27 JAN 2015

Mas a ambição da equipa, que ainda não perdeu no campeonato, é a vitória na competição.

 

 

As madeirenses chegam a esta Taça Federação invicta na fase regular. Já conquistou um troféu esta temporada, mas o técnico João Pedro Vieira quer mais para a sua equipa, independentemente das contrariedades que afetam o grupo de trabalho. “O CAB Madeira quer estar sempre em todos os pontos altos do basquete feminino em Portugal. Naturalmente que pretendemos vencer esta competição, apesar de termos consciência que a equipa não se encontra na sua máxima força, devido a ausência da Julie Forster.”

 

O treinador insular exige a mesma atitude, e considera que esta prova será um bom desafio à capacidade de superação da equipa. “Mas vamos ser competitivos e é também um teste à forma como reagimos as dificuldades que vamos encontrar.”

 

João Pedro Vieira espera mais dificuldades no confronto com o União Sportiva, até porque as açorianas contam com a equipa mais reforçada, algo que lhes permite ter mais qualidade, soluções e rotação de jogadoras. “O Sportiva que vamos encontrar nesta primeira ronda da Taça Federação, estará com certeza mais forte daquele que defrontámos há duas semanas nos Açores, visto já ter a jogar a Tamara e uma Rosinha mais entrosada nas rotinas do grupo.”

 

As alternâncias defensivas serão um problema a ter em conta, já na defesa uma atleta merecerá atenção especial pela influência que tem no sucesso atacante do Sportiva. “É uma equipa de estatura grande que utiliza com frequência um sistema zonal 3:2 na defesa e que tem boas finalizadoras, sendo a Wallace a sua principal referência ofensiva.”

 

Para chegar à ronda seguinte, o técnico madeirense sabe que a sua equipa terá de ter um bom desempenho na tarefa de condicionar o ataque adversário, bem como estar bem na luta das tabelas. “Penso que a defesa e principalmente o ressalto serão decisivos.”

 

“Aproveito este espaço, para ‘pedir’ que se dê mais atenção ao basquete feminino em Portugal. É o segundo ponto alto da época e o basquete feminino continua sem ter transmissões televisivas. Desejo a todos os participantes bons jogos e que seja uma boa Taça Federação em todos os aspetos.”

Competições | FPB | Treinadores
27 JAN 2015

Mais Notícias