«Vitória está ao nosso alcance»

No União Sportiva todos sabem o quão difícil será medir forças com o CAB Madeira na meia-final da Taça Federação, este fim-de-semana, mas as açorianas não dão o jogo por perdido e asseguram que tudo farão para surpreender as madeirenses.

Atletas | Competições | FPB
27 JAN 2015

 

O União Sportiva tem pela frente uma difícil tarefa na jornada inaugural da Taça Federação. Mas nem o facto de discutir a passagem à fase seguinte com o CAB Madeira retira confiança ou ambição a Felicité Mendes. “O nosso objetivo, como de qualquer equipa, é chegar à final e poder discutir a Taça. Mas pela frente, logo no 1º jogo, temos o CAB – uma das melhores equipas deste campeonato – o que em nada altera os nossos objetivos, só vai fazer com que a equipa lute com mais força, fazendo com que o nosso 1º foco seja ultrapassar este coletivo. Acredito que a vitória está ao nosso alcance e tudo faremos para o conseguir.”

 

O encontro com as madeirenses é encarado como o mais importante da prova, e percebe-se no discurso da base da equipa açoriana que a “manta é curta” para tentar cobrir tanta arma ofensiva do adversário. “Vamos considerar o jogo da 1ª ronda como se fosse já a final, pois vai ser um jogo bastante difícil contra uma equipa com bastantes pontos fortes. O CAB tem muitas opções de jogo, não podemos apenas concentrar-nos no jogo interior, porque assim ficam jogadoras livres para o tiro exterior, ou se abrirmos muito a nossa defesa aparecem pontos fáceis debaixo do cesto.”

 

Controlar bem a posse de bola será decisivo, na opinião da jogadora, para o sucesso das açorianas bem como não repetir as falhas cometidas nos últimos encontros da equipa. “É uma equipa que sabe aproveitar os erros das outras equipas e por isso faz muitos contra-ataques. É um jogo que está perfeitamente ao nosso alcance, a equipa só tem estar bastante concentrada para não cometer os mesmos erros que cometeu nos últimos jogos, defender o melhor possível e jogar da melhor maneira que sabemos e acredito que a vitória possa sorrir para o nosso lado.”

 

Para vencer a eliminatória, Felicité não tem dúvidas que a equipa terá de estar muito focada, não cometer turnovers, obrigar o CAB a jogar em meio campo, e aproveitar bem os erros do adversário. “A equipa tem que estar concentrada e não dar pontos fáceis ao adversário. Porque se defendermos bem, os pontos fáceis aparecem para nós em contra-ataques e vamos obrigar a outra equipa a cometer mais erros e a ficar mais desconcentrada. E no ataque, temos que jogar bem colectivamente e rodar a bola para cansar a outra equipa e esperar a melhor situação para lançar.”

Atletas | Competições | FPB
27 JAN 2015

Mais Notícias