Olivais fez a diferença no 2º quarto

Ao vencer em Coimbra o Académico por 75-54, o Olivais UrgiCentro regressou às vitórias.

Competições
24 JAN 2015

Um resultado que permitiu à equipa isolar-se no 8º lugar, afastando-a simultaneamente dos lugares do fundo da tabela classificativa. As atletas conimbricenses levaram algum tempo  soltar-se dentro do campo, mas a forma como começaram o 2º período, acabou por ter um impacto muito importante no desfecho do encontro.

 

Os primeiros minutos do encontro que colocou frente a frente o Olivais Urgicentro e a equipa do Académico, revelaram uma equipa nortenha mais descomplexada, com as conimbricenses a mostrarem-se algo ansiosas e pressionadas pela necessidade de vencer o jogo.

 

No final do 1º período as forasteiras venciam pela diferença mínima (18-17), mas o Olivais daria a volta ao resultado até ao intervalo. Com uma parcial de 16-0 a abrir o 2º quarto, o Olivais disparava no marcador (45-30), não só pelo aumento da sua eficácia ofensiva, como também pela melhoria no capitulo defensivo.

 

O recomeço da etapa complementar foi parco em pontos marcados, ainda que tenha sido a equipa do Académico a sair melhor para o segundo tempo (11-7). Mas nos últimos 10 minutos, regressou o domínio das conimbricenses (23-13), que chegou a estar a vencer por dezasseis pontos de diferença (75-49) a dois minutos do final.

 

A formação de Coimbra venceu a luta das tabelas (33-22), bem como conseguiu mais pontos de segundos lançamentos (15 vs 2) e roubou mais bolas (16 vs 10).

 

A base Joana Bernardeco (23 pontos, 5 ressaltos e 2 assistências) liderou muito bem a equipa de Coimbra, num jogo em que foi visível a maior utilidade da norte-americana Elizabeth Beynnon (19 pontos e 11 ressaltos), e a utilidade de Ana Fonseca (15 pontos, 3 ressaltos e 2 assistências).

 

A atleta Ana Paula Silva, foram dela os primeiros oito pontos do encontro (8-0), acabaria por ser a melhor marcadora do Académico com 20 pontos, seguida por Francisca Braga (14 pontos) e Susana Lopes (10). 

 

Competições
24 JAN 2015

Mais Notícias