“Seria uma motivação”

Um dos principais encontros da jornada deste fim de semana vai colocar frente a frente o Vitória de Guimarães ao Benfica, na cidade berço,  com os vimaranenses conscientes das dificuldades que terão de enfrentar,  mas dispostos a tentar surpreender o campeão nacional.  O jogador pede aos adeptos que vão apoiar a equipa.

Atletas | Competições
20 FEV 2015

 

Depois da derrota no playoff final da última temporada, acha que o Vitória está mais próximo do nível do Benfica?

 

A derrota na final da época passada fez-nos crescer como equipa e ganhar uma certa experiência. Penso que este ano estaremos mais preparados e temos uma equipa mais equilibrada, mas primeiro há que chegar lá.

 

Mas a verdade é que já foram derrotados esta temporada por duas vezes, e uma delas valeu um titulo. O que ainda falta para serem capazes de bater o Benfica?

 

Os jogos com o Benfica são sempre muito complicados. São uma equipa muito forte e com uma rotação bastante grande. Julgo que temos de nos manter concentrados o jogo inteiro e nunca deixar o resultado fugir, pois caso isso aconteça será bastante difícil de recuperar.

 

O seu rendimento individual tem melhorado nas últimas semanas. Caso para dizer que teve um período menos bom ou de menor inspiração?

 

Como jogador vai sempre haver bons e maus momentos. O importante é nunca desmotivar e continuar a trabalhar, pois os resultados acabam por aparecer, e dar sempre o máximo, no sentido de tentar ajudar a equipa a obter um bom resultado.

 

Não concorda que ainda estão muito dependentes do tiro exterior para conseguirem vencer os atuais campeões nacionais?

 

Somos uma equipa lançadora, mas temos um muito bom jogo interior. Temos de insistir mais nesse aspecto, de forma a criar mais vantagens perto do cesto, e forçar as ajudas para aparecerem os tiros exteriores.

 

Controlar a tabela defensiva e evitar pontos na área pintada. Concorda que são os dois aspetos mais fundamentais para equilibrar o jogo com o Benfica?

 

Contra o Benfica temos de estar preparados para todos os aspetos do jogo. Mas sim são dois aspetos fundamentais. Ofensivamente teremos de criar bons lançamentos para termos uma recuperação defensiva organizada e sofrermos o mínimo numero possível de contra-ataques.

 

O que acrescentaria ao Vitória e ao grupo de trabalho um triunfo na próxima jornada diante do Benfica?

 

Seria muito bom, seria uma motivação para nós e para os adeptos, gostaríamos de ver o nosso pavilhão novamente cheio como no jogo da final do ano passado.

Atletas | Competições
20 FEV 2015

Mais Notícias