«Manter registo de vitórias»
Depois de uma fase de adaptação ao novo treinador, a Ovarense encarreirou numa série de triunfos – já leva três seguidos – e não pretende sair desse trilho.

Atletas | Competições
18 FEV 2015
No fim-de-semana vai à Maia e o encontro está a ser encarado com naturais cautelas, até porque o adversário, apesar de não estar bem colocado na tabela classificativa, é muito perigoso quando joga em casa.
A alteração no comando técnico da equipa repercutiu-se no rendimento da equipa, sobretudo, e segundo a opinião de Nuno Morais, porque abrigou a um período de adaptação e aprendizagem por parte do grupo de trabalho. “Depois da sempre complicada troca de treinador, tivemos que passar pelo processo normal da situação. Novas ideias e novos conceitos táticos tiveram de ser apreendidos. Demorámos o nosso tempo e isso custou-nos três derrotas seguidas.”
Depois da tempestade vem a bonança e a Ovarense atravessa agora um ciclo extremamente favorável, que Nuno quer prolongar no próximo fim de semana. “Neste momento vimos de três importantíssimas vitórias, fruto da consistência das novas ideias, e é neste registo que queremos continuar.”
A deslocação à Maia envolve riscos, até porque o adversário se reforçou, quer inverter a série negativa de resultados, e é bastante mais perigoso quando atua em casa. “No sábado vamos à Maia jogar num campo difícil, contra uma equipa que, apesar de estar em penúltimo na tabela classificativa, coloca sempre grandes dificuldades aos visitantes. Uma equipa que acabou de reforçar o seu jogo interior e que estará ainda mais forte nessa área do campo, e com certeza muito motivada para sábado!”
No discurso de Nuno Morais está implícita a habitual ambição que carateriza as equipas da Ovarense, já que o objetivo passa por continuar a vencer de forma a chegar mais acima na tabela classificativa. “Quanto a nós, estamos alertados para um jogo complicado e a trabalhar bem durante a semana, para que no sábado consigamos manter o nosso registo de vitórias e assim chegar o mais acima possível na classificação.”