Bernardeco decidiu
Muita emoção no jogo disputado no Barreiro, com a Quinta dos Lombos a garantir a vitória sobre o GDESSA (70-68) com um triplo de Filipa Bernardeco jno último segundo do encontro.

Competições
15 FEV 2015
Com este triunfo, as atuais campeões nacionais mantêm a perseguição ao líder invicto CAB Madeira, que nesta ronda domingo, voltou a vencer em Vagos (77-48). A jornada de domingo foi favorável para as equipas açorianas, já que Boa Viagem e União Sportiva venceram os respetivos jogos, frente a Lousada (79-55) e Académico FC (65-35).
A Quinta dos Lombos sofreu muito para se manter a uma vitória de distância do líder do campeonato, pois só último ataque do jogo garantiu o triunfo sobre a aguerrida equipa do GDESSA. Depois de uma 1ª parte em que as visitantes estiveram melhor (43-32), as escolares encetaram uma fantástica recuperação no reatamento do jogo.
Com um parcial de 20-8, destaque para o bom desempenho defensivo da equipa comandada por Nuno Manaia durante o 3º período, o GDESSA entrava no derradeiro período a vencer pela diferença mínima (52-51). Regressava a incerteza quanto ao vencedor, bem como a emoção a um jogo que parecia estar a ficar inclinado para o conjunto de Carcavelos.
A meio do 4º período as visitantes lideravam por cinco pontos de vantagem (61-56), mas bastou pouco mais de 2 minutos para o GDESSA retomar ao comando do marcador, depois de um triplo convertido por Megan Nipe (64-63). Seguiram-se alternâncias na liderança, e à entrada do último minuto, depois de dois lances-livres convertidos por Maianca Umabano (23 pontos, 4 ressaltos e 2 roubos de bola) as visitadas venciam por um ponto (68-67). O triplo de Filipa Bernardeco (5 pontos e 3 ressaltos), acabaria por dar a vitória à Quinta dos Lombos.
A norte-americana Diesha Lloyd, autora de 20 pontos, foi a melhor marcadora da equipa da Quinta dos Lombos, tendo sido bem secundada por Maria Kostourkova (12 pontos e 4 ressaltos) e Shanel Harrison (10 pontos e 8 ressaltos).