Duelo de emoções fortes

A competição feminina começou esta sexta-feira à noite com o Olivais a receber e a vencer, após prolongamento, empate a 69 pontos no final do tempo regulamentar, o SL Benfica por 81-77.

Competições
14 FEV 2015

As encarnadas ainda conseguiram levar o encontro para tempo extra, mas nos cinco minutos suplementares a equipa de Coimbra dominou sempre a marcha do marcador.

 

A 1ª parte foi marcada por um grande equilíbrio, alternâncias no comando do marcador, embora nos últimos minutos as encarnadas conseguiram uma ligeira vantagem, tendo recolhido aos balneários a vencer por três pontos (38-35).

 

O domínio das benfiquistas acentuou-se no recomeço da etapa complementar, e a meio do 3º período conseguiam a sua maior vantagem do encontro (49-41). Mas até final do quarto a equipa da casa conseguiu cortar a diferença, e à entrada do derradeiro período perdia pela diferença mínima (54-55).

 

Nos últimos 10 minutos as comandadas de André Cardoso mantiveram-se na frente, e um triplo de Joana Ramos colocava o Benfica na frente por seis pontos de diferença (67-61), quando faltavam apenas 4 minutos para o final do jogo. Mas resposta foi imediata por parte da capitã do Olivais, Ana Fonseca, que respondeu na mesma moeda e deu o mote para a reviravolta no marcador. Com um parcial de 8-0, o Olivais voltava à liderança do jogo com 1.53 minutos para jogar. Até final apenas mais dois pontos, da autoria de Inês Cruz, que a 53 segundos do final empatou o jogo a 69 pontos, já que desperdiçou o lance-livre adicional. Nos instantes finais, o Olivais ainda dispôs de dois lançamentos, mas o encontro estava destinado a ir para prolongamento.

 

No tempo extra, o Olivais ganhou de imediato vantagem, e quando chegou aos 79-73, com pouco mais de um minuto para jogar, passou a ter a vitória controlada, bastando-lhe gerir a diferença pontual até final.

 

A dupla formada por Josephine Filipe (17 pontos, 10 ressaltos e 3 roubos de bola) e Ana Fonseca (17 pontos, 4 ressaltos e 3 roubos de bola) foi determinante para que o Olivais tivesse regressado às vitórias caseiras. Bem como Artemis Afonso (13 pontos e 5 ressaltos) e Marcy Gonçalves, autora de 12 pontos, 7 ressaltos e 5 roubos de bola.

Jovana Nogic voltou a realizar uma brilhante exibição, ao registar um duplo-duplo (26 pontos e 12 ressaltos), mas nem com a ajuda de Inês Cruz (20 pontos e 2 assistências) e Joana Ramos (17 pontos, 2 ressaltos e 2 assistências) conseguiu garantir a vitória para o Benfica.

 

Os 21 turnovers cometidos pelo Benfica, e os 17 roubos de bola conseguidos pelo conjunto do Olivais, acabam por fazer a diferença num jogo decidido por detalhes.

Competições
14 FEV 2015

Mais Notícias