«Disciplina tática»

O jogador garante que as três derrotas consecutivas do Illiabum fazem já parte do passado e que a equipa trabalha no sentido de vencer o próximo encontro, neste caso com o Algés.

Atletas | Competições
11 FEV 2015

Insaly, mais um jogador que passou pelos Centros de Treino e todas as seleções de formação, elogia os algesinos, mas acredita que a formação de Ílhavo vai conseguir ser bem ser bem sucedida na partida deste fim-de-semana.

 

Individualmente as coisas estão a correr bastante bem? O que sentiu que teve de mudar ou melhorar para conseguir mais minutos de jogo?

 

Sim, de inicio não foi fácil, levei algum tempo para me adaptar ao ritmo dos treinos e às exigências que advêm de jogar neste nível. Mas agora sinto-me mais confiante e o resultado do trabalho diário tem aparecido naturalmente. Tive que melhorar bastante a consistência da concentração nos treinos, e a minha capacidade de jogar mais que uma posição foi determinante para ganhar espaço. Mas ainda há muito para melhor individualmente.

 

Três derrotas consecutivas, isso mexeu com a confiança ou alegria no trabalho?

 

Nós enquanto equipa trabalhamos semanalmente pensando sempre no próximo jogo. As três derrotas ficaram para trás, o nosso objetivo agora é ganhar o próximo jogo este sábado.

 

As duas trocas nos atletas estrangeiros tiveram implicações na forma de jogar da equipa? O que melhorou desde a chegada destes dois novos reforços?

 

De certa forma acaba por implicar na forma de jogar da equipa, e não temos tido muita sorte. Um deles teve que regressar ao seu país devido a uma lesão no pé durante o jogo contra Galitos de Barreiro. No entanto, independentemente da forma como eles jogam, nós individualmente temos que cumprir com a nossa parte dando o nosso melhor a cada treino.

 

Nos últimos dois jogos a equipa sofreu muitos pontos. Sinal que não estiveram bem defensivamente? Ou muito mérito dos ataques dos adversários?

 

Sim, admito que não estivemos bem defensivamente no jogo contra Galitos de Barreiro. Eles tiveram uma boa percentagem de lançamento e muito dificilmente voltarão a fazer os mesmos números. Com o Benfica é muito difícil parar as suas soluções ofensivas, pois tem excelentes jogadores e com muita experiência. A supremacia aparece naturalmente mas acho que podemos melhorar bastante o nosso nível defensivo.

 

No jogo da 1ª volta frente ao Algés foram derrotados e somaram poucos pontos (51). O que falhou ou esteve menos bem nesse encontro?

 

No 1º jogo o Algés apareceu muito forte e intenso defensivamente e conseguiram parar os nossos jogadores mais influentes. Ainda tentámos recuperar na segunda parte mas eles mantiveram-se  focados até ao fim e não nos permitiram fazer muito mais.

 

O Algés está a atravessar uma fase muito positiva. Que pontos fortes destacaria no adversário da próxima jornada?

 

O Algés é uma equipa com bons jogadores, alguns deles com muita experiência, como João santos, Quintino, Josimar e o novo estrangeiro, que tem feito bons números. São jogadores que conseguem tirar vantagem no jogo interior e todos eles têm boa capacidade de lançamento exterior. E ainda o “Tonico”, António Pires, que controla bem o ritmo de jogo da equipa. Estes devem ser os jogadores a ter mais atenção, mas conhecendo o treinador e a sua forma de encarar o jogo vai aproveitar o melhor de cada jogador. Mas nosso objectivo passa por ganhar este jogo.

 

Coisas a cumprir durante o jogo do próximo sábado para que possam somar mais uma importante vitória?

 

A chave para termos sucesso neste jogo passa muito pela defesa do 1×1 uma vez que Algés é uma equipa muito penetradora e com bons jogadores para o fazer. Para além disso, é bastante importante sermos mais fortes e superiores no que capítulo do ressalto, principalmente defensivo. E se formos disciplinados taticamente com o plano de jogo proposto pelo nosso treinador defensivamente e ofensivamente acredito que vamos conseguir a vitória que para nós é muito importante.

Atletas | Competições
11 FEV 2015

Mais Notícias