Emoção no Nacional da 1ª divisão masculina

Mais uma jornada do campeonato nacional da 1ª divisão disputada, e se é verdade que nada alterou no comando das respetivas séries, alguns resultados permitiram aproximações à liderança.

Competições
25 FEV 2015

Nomeadamente na Zona Norte – Grupo Centro Norte, já que o triunfo do Dragon Force “B” em São João da Madeira trouxe mais emoção à competição. A vitória do CD Póvoa sobre o SC Braga e o deslize do Maia Basket em Leça tornou ainda mais interessante a luta pelo comando na Zona Norte – Grupo Norte. Já a vitória do Estoril Basket, no Barreiro, isolou ainda mais a equipa da linha na frente da Zona Sul – Grupo Centro-Sul.

 

Na Zona Norte – Grupo Centro, o Galitos/WEBER/S:GOBAIN deixou estar invicto, isto porque foi superado, em sua casa, pelo 2º classificado, o OIivais Coimbra Urgicentro Sanfil por 66-50. A formação de Coimbra está agora mais próxima da liderança, já que apenas uma vitória separam as duas equipas que dominam série, e em caso de igualdade pontual passa a ter vantagem no confronto direto.  

 

Na Zona Norte – Grupo Centro – Norte, a AD Sanjoanense foi surpreendida, em casa, pela formação do Dragon Force “B” (81-85), mas isso não impediu que o conjunto de São João da Madeira continue no comando da série, embora tenha perdido a sua invencibilidade (11V e 1D). Os portistas são agora segundos classificados, à condição, com o mesmo número de derrotas que o Académico FC (3), se bem que este tenha menos dois jogos disputados.

 

Quem também foi derrotado, mas fora de portas, foi o Maia Basket, líder da Zona Norte – Grupo Norte, já que perdeu diante do GBD Leça/CARGOLANDIA (76-74). O SC Braga não tirou partido deste deslize dos maiatos, já que foi igualmente superado na deslocação que fez até à Póvoa (68-70), para defrontar a equipa da casa. Com esta conjugação de resultados, bracarenses e poveiros partilham o 2º lugar, a uma vitória de distância do líder, maia Basket, e mais uma que o 4º classificado que é o GDB Leça.

 

Se continuarmos a descer no país, o Estoril Basket (13V) alargou a sua vantagem no comando da Zona Sul – Grupo Centro – Sul, isto depois de ter conseguido vencer em casa do principal perseguidor, o FC Barreirense (79-69). A equipa do Barreiro ficou agora a duas vitórias de distância, embora tenha permanecido isolada no 2º lugar (11V), isto porque o Algés/UAL “B” foi batido, em sua casa, pelo vizinho SIMECQ (58-63), que assim continua com menos uma vitória que os barreirenses (10V)

 

Os Belenenses, permanecem com um desaire apenas, e com uma vantagem um cada vez mais confortável na liderança da Zona Sul – Grupo Sul A, uma vez que o perseguidor mais próximo, o NB Queluz Nosso Prego perdeu diante os seus adeptos com o AEFCT (59-68). São quatro agora as equipas com mais uma derrota que o conjunto de Sintra, mas todas elas já bastante distantes do líder da série.

 

O Imortal BC/Zoomarine continua a ser a equipa com melhor registo do campeonato, uma vez a formação de Albufeira conta por vitórias os 18 jogos até agora disputados. Na última ronda, mesmo a jogar em casa do adversário, não impediu que tivesse chegado à centena de pontos no confronto com o GC Olhanense (102-56).

Competições
25 FEV 2015

Mais Notícias