«Ninguém pode facilitar»

A seis jornadas do final da fase regular da LPB, três equipas estão empatadas (4 vitórias) na cauda da tabela classificativa, sendo que duas delas vão-se defrontar este fim de semana.

Atletas | Competições
24 FEV 2015

Cada vez mais a margem para erro é menor, razão pela qual o confronto entre Sampaense Basket e Galitos Barreiro Tley, do próximo sábado, às 16 horas, em S. Paio de Gramaços, assume um caráter decisivo para ambas as equipas. O base da formação da casa, Diogo Ventura, tem presente a necessidade de somar pontos, tanto mais que no jogo da 1ª volta o conjunto do Barreiro venceu por doze pontos de diferença (82-70). Um bom desempenho defensivo e dominar o ressalto, são as áreas do jogo que Ventura aponta como sendo fundamentais para que o Sampaense possa ter êxito nesta jornada.

 

Naturalmente as duas equipas irão estar debaixo de uma enorme pressão, já que a atual classificação exige vitórias e pontos importantes para a luta pela permanência. Razão pela qual se pode esperar muita entrega de ambas as partes, mas Diogo Ventura espera que o Sampaense coloque mais problemas ao ataque do Galitos, e não conceda segundas posses de bola ao adversário. “Penso que vai ser um jogo muito equilibrado e disputado, na minha opinião vai ganhar a equipa que defender melhor e que for superior na luta das tabelas.”

 

Quem souber lidar melhor com a importância do jogo ficará em vantagem para abordar este encontro, pelo que não deixa de ser um desafio exigente, mas ao mesmo tempo aliciante, para o jovem base que terá a responsabilidade de comandar as movimentações ofensivas, bem como marcar os ritmos do jogo do Sampaense Basket. “São duas equipas que precisam urgentemente de vitórias para sair dos últimos lugares da tabela e ninguém pode facilitar.”

 

A formação do Galitos sofreu já algumas alterações no seu plantel, e se o estrangeiro é novidade, a qualidade de António Tavares é sobejamente conhecida e acrescenta mais-valias à equipa. “O americano novo não conheço, mas com o Tavares ficam sempre mais fortes, é um jogador experiente e ainda tem a capacidade de marcar pontos.”

 

Mas uma equipa vale pelo seu todo, e Diogo sabe perfeitamente qual a solução ofensiva que poderá causar mais problemas à defesa do Sampaense. “Mas penso que grande parte do jogo do Galitos passa por situações de bloqueio direto, principalmente com o Minhava, e é isso que temos de parar e estar preparados.”

 

 

Foto: Claudio Gomes

Atletas | Competições
24 FEV 2015

Mais Notícias