«Honrar a camisola»

Num jogo de grande importância para a luta pela permanência no campeonato da Proliga, o Guifões recebe este sábado, pelas 18 horas, a equipa do Vasco da Gama, dois conjuntos que ocupam os últimos lugares da tabela classificativa.

Atletas | Competições
24 FEV 2015

O atleta do conjunto de Guifões, Vítor Felix, reconhece a obrigatoriedade de ter que vencer este encontro, diante de um adversário que nunca desiste de lutar pela vitória. Só um jogo “à Guifões”, com algumas correções associadas, permitirá que o jogador e os seus companheiros possam dedicar a vitória aos adeptos do clube.

 

Vítor Félix antevê uma partida muito disputada, mas promete uma atitude lutador e ambiciosa por parte da equipa do Guifões. “Contra o Vasco da Gama vamos entrar com tudo para vencer, perante as nossas dificuldades semanais fazemos todos os esforços para podermos honrar a camisola que vestimos. Iremos dar tudo por esta vitória uma vez que jogamos em nossa casa e queremos dedicar essa vitória aos nossos adeptos pois ultimamente não o temos conseguido fazer. Vamos entrar em campo como guerreiros lutar por cada posse de bola se for preciso ‘comer o taco’…. como verdadeiros jogadores à GUIFÕES. Prevejo um jogo equilibrado até ao último minuto e que se irá resolver em pequenos pormenores.”

 

A atual classificação do Guifões, último com 3 vitórias, não deixa grande margem para erro, pelo que vencer é quase obrigatório, mais ainda quando o adversário é um concorrente direto na luta pelos mesmos objetivos. “É um jogo de extrema importância para ambos os clubes pois lutam para não descer. Partimos de uma posição menos favorável, com menos uma vitória, e na primeira volta perdemos por uma margem de 22 pontos, factor a ter em conta. Para podermos lutar pela manutenção um triunfo neste momento torna-se o mais importante, levantar a nossa "moral" para os próximos jogos de forma a garantir a manutenção na Proliga.”

 

Os resultados falam por si e é notório que a época não tem corrido da melhor forma à formação de Guifões. Isso não retira motivação e entrega ao grupo de trabalho, que deseja sempre fazer melhor, sendo que já estão identificadas as áreas onde a equipa terá progredir para aumentar as suas possibilidades de conseguir ter sucesso. “Todos os dias trabalhamos para corrigir o que de menos bom ocorreu no jogo anterior, é nesse sentido que procuramos crescer. Neste jogo vamos procurar melhorar a nossa eficácia de lançamento, queremos ser superiores nas tabelas e acima de tudo não dar lançamentos fáceis ao adversário, procurar "tira-los da zona de conforto".

 

A cultura do clube adversário é sobejamente conhecida, o que obriga, na opinião de Vítor Félix, o Guifões a ter que ser igualmente batalhador, com enorme espírito de sacrifico e disposto a lutar por cada posse de bola durante os 40 minutos.  “O Vasco da Gama é uma equipa muito lutadora, não desiste, nunca se dá por nada vencida, lutando muito até ao fim. A meu ver, esse sim é o ponto forte do adversário, ganhando confiança é difícil de parar pois tudo lhes ‘corre bem’. Resumidamente vai ser um jogo à GUIFÕES e queremos garantir a vitória para este clube que tanto o merece.”

Atletas | Competições
24 FEV 2015

Mais Notícias