A festa da Taça é na Madeira
As finais da Taça de Portugal em basquetebol feminino voltarão a ser decididas na Madeira.

Competições | FPB
24 FEV 2015
Este é o resultado de uma decisão tomada pela Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) em relação a uma candidatura apresentada pela Associação de Basquetebol da Madeira (ABM). O evento volta a colocar a Madeira na rota das grandes decisões do basquetebol nacional, trazendo, também, prestígio e projeção à modalidade e aos seus agentes.
A ‘Final Four’ da Taça de Portugal terá lugar nos dias 7 e 8 de Março e reunirá as equipas que, no último fim-de-semana, confirmaram o seu apuramento para a discussão do troféu, nomeadamente CAB, Quinta dos Lombos, Boa Viagem e União Sportiva. As meias-finais serão no sábado, dia 7, enquanto a grande final será disputada no dia seguinte, domingo, dia 8. Todos os jogos serão disputados no Pavilhão do CAB.
A decisão da FPB é um tónico muito positivo para a modalidade, que terá, na Fase Final, uma oportunidade de projetar para o país a qualidade do trabalho que é desenvolvido regionalmente pelos seus intervenientes, desde praticantes, treinadores e dirigentes a clubes e associação.
O evento é também uma ocasião privilegiada para a promoção do destino Madeira e do tecido empresarial regional, que só terão a ganhar com a atenção mediática que será dada à iniciativa pelos órgãos da comunicação social regional e nacional.
Em declarações ao Site Oficial do CAB, Sandra Rebolo, presidente da ABM, observou, “É com grande satisfação que a Madeira acolhe, este ano, a organização da Final Four da Taça de Portugal Feminina. Após o apuramento do CAB, no passado fim-de-semana, criaram-se condições para a Associação de Basquetebol da Madeira voltar a poder candidatar-se, junto da Federação, à organização da referida prova.”
Segundo a presidente da ABM, “Com os apuramentos do nosso filiado CAB, da Quinta dos Lombos, do continente, e de duas equipas dos Açores, União Sportiva e Boa Viagem, os custos para a FPB revelam-se mínimos em virtude de haver unicamente a necessidade por parte da FPB em custear as viagens aéreas da Quinta dos Lombos para a Madeira, uma vez que a Região Autónoma dos Açores assume a despesa de deslocação das suas equipas até ao local da prova, independentemente de onde ela seja organizada.”
“Portanto, com estas condições, a ABM propôs-se a assumir o desafio e proporcionar a todos os amantes da modalidade e ao público madeirense em geral, jogos de grande qualidade no fim-de-semana de 7 e 8 de Março do presente ano para o qual estão todos convidados a assistir.”