Portugueses lá fora

Este fim-de-semana as maiores notas de destaque vão para Laura Ferreira, nos Estados Unidos, e Larisse Lima, em Espanha, que protagonizaram boas exibições, acabando por assumir um papel importante no triunfo das respectivas equipas.

Atletas | Competições
23 FEV 2015

 

Em Espanha não houve jogos na Liga ACB, em virtude da disputa da Taça do Rei.

 

Em França, o Quimper de Miguel Cardoso recebeu o Cognac na 23ª ronda da NM1 e venceu, por 59-57, com o português a ajudar com 6 pontos e 1 ressalto, em 15 minutos de utilização. Ocupa o 6º lugar na tabela classificativa.

 

Na mesma competição, o Avignov Sorgues teve de se esmerar para levar de vencida o Challans, por apenas um ponto (83-82). Arnette Hallman foi titular e em 30 minutos somou 4 pontos, 5 ressaltos, 4 assistências e 1 roubo de bola. O Sorgues está no 13º lugar.

 

Em Espanha, nas senhoras, o Zaramat de Sofia Carolina regressou à competição com uma vitória, em casa, por 67-63, diante do Cadi La Seu, na 19ª jornada da Liga Feminina. A portuguesa saltou do banco em 17 minutos registou 6 pontos, 6 ressaltos, 1 assistência e 1 roubo de bola.

 

No escalão inferior, a Liga Feminina 2A, as portuguesas foram bem sucedidas este fim-de-semana. O Selmak de Inês Faustino obteve um contundente triunfo na receção ao Valladolid, por 75-44, ocupando a 4ª posição na tabela classificativa. A portuguesa, em 19 minutos, ajudou com 8 pontos, 5 ressaltos, 3 assistências e 1 roubo de bola.

 

Já o Badajoz jogou fora, mas também venceu e é 7º na geral. Defrontou o Oviedo (65-62), com Larisse Lima a assumir uma vez mais um papel decisivo, mercê dos 15 pontos, 7 ressaltos, 1 assistência e 3 roubos de bola que alcançou na partida.

 

Na Liga Feminina 2, o CREF Hola é líder da tabela classificativa e este fim-de-semana bateu o Segle XXI, por 66-49, com as duas portuguesas da equipa a integrarem o cinco titular. Carla Nascimento, em 25 minutos, contribuiu com 2 pontos, 3 ressaltos, 4 assistências e 1 desarme de lançamento, enquanto Maria Correira somou 4 pontos, 3 ressaltos, 3 assistências e 1 roubo de bola, em 26.

 

Em Itália não houve jornada este fim-de-semana. Disputou-se a final-four Taça e o Napoli de Mery Andrade não jogou.

 

Nos Estados Unidos, Laura Ferreira esteve em bom plano no triunfo da Universidade de South Florida diante de Tampa (79-53). A portuguesa foi titular e em 29 minutos marcou 17 pontos, capturou 7 ressaltos, distribuiu 2 assistências e fez 2 roubos de bola.

 

Titular foi também Luiana Livulo no triunfo de UCLA diante de Arizona (75-41), igualmente no campeonato universitário dos Estados Unidos. Em 20 minutos ajudou com 7 pontos, 5 ressaltos e 1 assistência. 

Atletas | Competições
23 FEV 2015

Mais Notícias