Oliveirense volta aos triunfos

O Sampaense não atravessa um momento fácil na Liga Portuguesa, e depois de duas derrotas, o conjunto de S.

Competições
21 FEV 2015

Paio de Gramaços procurava reencontrar o caminho dos bons resultados diante da Oliveirense. Mas do outro lado estava um adversário que já não vencia há três jornadas, e que buscava igualmente pontos que o tranquilizassem na tabela classificativa. O jogo foi disputado até aos minutos finais, mas nos momentos decisivos a formação de Oliveira de Azeméis mostrou-se bem mais disciplinada e coletiva na forma como encontrou soluções ofensivas que lhe garantiram os pontos da vitória (80-72).

 

A turma de Raul Jimenez Martin até começou melhor o encontro, teve ligeiro ascendente durante toda a primeira parte, pelo que não foi surpresa que o Sampaense tivesse recolhido aos balneários para tempo de descanso no comando do marcador (39-34).

 

Uma curta vantagem que foi anulada pelos forasteiros no decorrer do 3º período, com as duas equipas a começarem o quarto de todas as decisões empatadas a 59 pontos. Um triplo de Diogo Ventura, a pouco mais de três minutos do fim, dava nova igualdade no encontro (67 pontos) a que seguiu parcial de 5-0, favorável aos forasteiros (72-67). O Sampaense ainda reduziu, mas duas penetrações em drible, que proporcionaram dois cestos fáceis a Sisic, selaram o triunfo da Oliveirense.

 

O conjunto da casa acusou algum nervosismo, jogos mais com o coração do que com a cabeça, não soube tirar partido das algumas vantagens de estatura, mostrou-se pouco coletivo e disciplinado taticamente na procura da melhor solução ofensiva.

 

Na equipa de Oliveira de Azeméis, Dusan Sisic ficou  um ressalto do duplo-duplo (13 pontos, 9 ressaltos, 3 desarmes de lançamento e 2 roubos de bola), embora tenha sido Kenyon Jr (5 ressaltos e 3 assistências), autor de 22 pontos, o melhor marcador do encontro. Seguido de perto por Augusto Sobrinho, que registou 18 pontos, 5 ressaltos, e com David Gomes (12 pontos, 8 ressaltos, 3 assistências e 3 roubos de bola) a protagonizar uma exibição bastante completa.

 

O Sampaense dominou a luta das tabelas (46-36), conquistou 18 ressaltos na tabela ofensiva, mas não partilhou muito a bola no ataque (7 vs 17 assistências) e esteve pouco eficiente a lançar ao cesto. O base Diogo Ventura (20 pontos, 10 ressaltos e 3 assistências) bem tentou liderar a equipa à vitória, mas nem com a ajuda de Javarris Barnett (15 pontos e 16 ressaltos) foi capaz de alcançar esse objetivo.

Competições
21 FEV 2015

Mais Notícias